Breaking News

Seguradora Zurich oferece 7,7 bilhões de euros pela RSA

Fonte: Econômico - Portugal

A seguradora Zurich, a maior da Suíça, propôs comprar a britânica RSA por 5,6 bilhões de libras (cerca de 7,7 bilhões de euros).

A decisão encerra um mês de especulação sobre se a Zurich iria oferecer para a empresa e ocorre no último dia do prazo para a seguradora apresentar uma oferta. A concretizar-se, a compra será a maior da Europa no setor segurador este ano.

A britânica RSA está disposta a recomendar uma oferta de 550 pence por ação aos seus accionistas, desde que os termos acordados sejam satisfatórios, segundo um comunicado. Os reguladores do Reino Unido deram à Zurich até 22 de Setembro para fazer uma oferta firme.

"Pensamos que este é um preço razoável", disse Ming Zhu, analista da Canaccord Genuity em Londres, citado pela Bloomberg. "A RSA fez algum progresso forte no primeiro semestre de 2015. Isso proporciona algum conforto aos acionistas da Zurich", acrescentou.

A RSA subiu 0,8 pence para 495 pence na bolsa de Londres na segunda-feira, avaliando a companhia em 5 bilhões (cerca de 7 bilhões de euros). As ações subiram tanto quanto em 4 de Agosto, quando se especulava que seria assinado um acordo.

A compra da RSA permitiria à Zurich expandir-se no Reino Unido e na América Latina, bem como a ter acesso às unidades rentáveis da Escandinávia e do Canadá, numa altura em que o seu próprio lucro está em declínio.

A seguradora RSA tem mais de 17 milhões de clientes e está presente em 140 países (Portugal não está incluído). A empresa britânica tem cerca de 20 mil funcionários. Em Março de 2009 anunciou que iria demitir mais de 1.200 trabalhadores no Reino Unido. Um dos motivos foi a queda das ações da empresa.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario