Breaking News

Seguro Educação garante a continuidade dos estudos

Quando a crise chega à escola

Em tempos de crise, com o risco de perda de emprego e de renda, aumenta a preocupação das famílias de garantir a boa educação dos filhos.  O Seguro Educação é uma opção que beneficia as famílias, seus filhos e tem sido um aliado das instituições de ensino contra a inadimplência.

Oferecido pelas próprias instituições, em parceira com as seguradoras, o Seguro Educação abrange, entre as várias possibilidades de apólices, coberturas em casos de morte, invalidez permanente total por acidente ou desemprego Involuntário do responsável financeiro, ou seja, demissão e perda de renda. Dependendo do modelo de seguro contratado, o período de cobertura pode ser de até 12 meses.  Também cobre todas as mensalidades em caso de morte natural, morte acidental e invalidez permanente acidental ou por doença funcional do responsável financeiro pelo aluno.

“Trata-se de um produto que proporciona segurança para os pais ou responsáveis, garante a continuidade dos estudos dos alunos em momentos difíceis e evita a inadimplência para as instituições, principalmente neste período de crise econômica que vivemos no Brasil, explica Gert Wunderlich, diretor Comercial da TRR Securitas. Embora ainda pouco conhecido no País, revela forte potencial de crescimento devido ao seu valor social. “O custo do seguro educacional é muito baixo e vantajoso pela segurança da cobertura que oferece: representa um percentual muito pequeno do valor da mensalidade, podendo ser contratado em todos os níveis de ensino, do berçário à faculdade, através da própria instituição que deve fechar a parceria com a corretora e seguradora responsáveis”, diz o executivo.

“O responsável financeiro designado no seguro pode ser até o próprio estudante, no caso do ensino superior e de especializações, em que a responsabilidade de arcar com as mensalidades, muitas vezes é do próprio aluno. O seguro evita o abandono, a evasão escolar e a inadimplência por falta de recursos financeiros.”, reforça o executivo.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario