Breaking News

Presidente da Funenseg acredita no crescimento do ramo segurador mesmo em momento de crise no país

Fonte: JRS Comunicação 

Robert Bittar falou para operadores de seguros gaúchos no Almoço do Mercado Segurador de Setembro O presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, viajou a Porto Alegre para discursar no Almoço do Mercado Segurador sobre o crescimento do ramo no atual momento da economia brasileira. O encontro é promovido mensalmente pelo Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul no Hotel Plaza São Rafael.O Brasil já enfrentou diversos momentos de instabilidade econômica ao longo de sua história.
 
Bittar considera que a atual é diferente porque é uma junção de crises política, conceitual e moral. “Não conseguiremos realinhar os passos da economia enquanto não conseguimos dissociar esses diferentes pontos. A crise econômica está severamente agravada pela crise política”, apontou. O executivo acredita que para haver mudança neste cenário, seria necessário um maior alinhamento entre o executivo e o legislativo, já que o pacote de medidas não foi bem aceito. “É triste identificarmos que os poderes do país estão caminhando por lados diferentes”, complementou.
 
O segmento de seguros continuará a crescer mesmo nesta situação, mas ele acredita que não com dois dígitos como se vinha registrando. Além disso, elencou uma série de itens que ajudaram no desenvolvimento da área nos últimos anos. Crescimento do industrial, ascensão de classes sociais, incentivo à construção civil, programas do governo de acesso ao crédito e indústria automobilista aquecida são algum dos pontos que alavancaram este progresso.
 
Robert Bittar crê que algumas áreas sofreram impacto significativamente neste momento. Como por exemplo seguros de automóvel, já que está se vendendo menos, construção civil, construindo menos, e de garantia devido à obras paralisadas e baixo fluxo de capital para investimento. Mas que também encontrará boas vantagens em espaços onde há demanda reprimida e produtos de acumulação.
 
Aos corretores de seguros, ele passou mensagens positivas: “O único ativo do corretor é a sua carteira de clientes, e isso tem que ser preservado. A crise veio e a crise vai passar”. E, inevitavelmente, falou sobre a Escola Nacional de Seguros, citando a grande representante regional, Jane Manssur.
 
O presidente do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul, Julio Rosa, propôs que aos presentes no evento uma caminhada em prol do trabalho. “O Sindicato fará essa proposta para que possamos dedicar esse momento ao trabalho, já que nós trabalhamos muito e temos pouco tempo para outras coisas”, disse. Celso Azevedo, da Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado, e Jota Carvalho, editor-chefe do Grupo JRS Comunicação, foram homenageados com o certificado de Notáveis do SindSeg-RS por seus históricos e anos de profissão em prol dos profissionais do seguro.


Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario