Breaking News

Seguro para pedaladas

Fonte: Folha de São Paulo

Bicicletas de competição, com valores a partir de R$ 3 mil, são um mercado crescente para as seguradoras, que veem incrementos de até 200% no número de contratos neste ano.

Esse foi o aumento entre janeiro e julho na carteira da Argo, que hoje tem cerca de mil prêmios (clientes). Uma dificuldade desse negócio é a precificação do bem. Carros têm valores tabelados, mas as bicicletas variam de um modelo para outro.

“O cliente declara quanto vale e manda fotos. Temos especialistas que determinam se o preço faz sentido”, diz a diretora Ana Carolina Mello.

A seguradora não leva em conta condicionantes, como perigos relacionados à região onde o ciclista pedala. Isso porque o negócio ainda é novo para que a empresa possa fazer inferências sobre riscos.

“Mil clientes não são suficientes para criar estatísticas”, afirma Mello. No entanto, esses esportistas não se expõem a riscos, diz Alexandro Sanxes, diretor da Berkley, que nota um crescimento anual de 40% e que hoje tem cerca de 4.000 itens segurados.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario