Breaking News

Valle, ex-Tesouro, é o novo presidente da Brasilprev

Fonte: Valor Econômico

Daniel Acker/BloombergValle, da Brasilprev: experiência com o mercado de títulos públicos pesou a favor de sua escolha em assembleia

O ex-subsecretário da Dívida Pública do Tesouro Nacional Paulo Valle foi escolhido ontem à tarde para ser o novo presidente da Brasilprev, braço da BB Seguridade na área de previdência complementar com R$ 130 bilhões sob administração. Valle foi eleito em assembleia realizada pelo conselho de administração da BB Seguridade e seu nome deve ser ratificado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) no fim de janeiro.

Valle deixou o Tesouro Nacional no começo de agosto e chegou a ser cotado para representar o Ministério da Fazenda no Fundo Monetário Internacional (FMI). Sua extensa experiência com o mercado de títulos públicos pesou a favor de sua escolha para presidir a Brasilprev, líder em gestão de ativos em planos de previdência PGBL e VGBL.

Paulo Valle ingressou no Tesouro em 1992 como analista de finanças e controle. Concluiu o MBA de Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec), em 1996, além de uma especialização em Economia pelo Instituto Minerva na Universidade George Washington/EUA, em 1998.

Antes de ser nomeado subsecretário do Tesouro Nacional, Valle exerceu o cargo de coordenador-geral de Operações da Dívida Pública. Foi um dos responsáveis pela criação do Tesouro Direto, programa implementado em 7 de janeiro de 2002 pelo Tesouro Nacional com o objetivo de permitir a aplicação de pessoas físicas em títulos públicos pela internet.


Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario