Breaking News

Em parceria com seguradora, CBF assume seguro de vida de jogadores

Fonte: O Tempo

Em julho do ano passado, o Super FC contou histórias de jogadoresque, por conta de doençasinesperadas, precisaram abandonar suas carreiras precocemente. Sem seguro de acidentes pessoais contratado por clubes, muitos viram o padrão de vida despencar, sem falar nos que chegaram a passar necessidades.

Até então, não existia no país empresas interessadas em oferecer seguros de vida específico para jogadores de futebol que cobrissem os altos salários em casos de infelicidades ou fatalidades no trabalho.

Mas, nesta terça-feira, em parceria com o Itaú Seguros, a CBF anunciou que todos os atletas profissionais do país com contratos ativos no sistema da Confederação Brasileira de Futebol passaram a ter direito a coberturas de seguro de vida e de auxílio funeral custeados pela entidade.

Em janeiro, 9.893 contratos estavam ativos na CBF. O pagamento de seguro de vida é uma obrigação dos clubes, conforme determina o artigo 45 da Lei Pelé. A confederação brasileira, no entanto, entendeu que poderia assumir o custo com o apoio de um de seus parceiros.

A apólice de seguro fornecerá cobertura por morte, invalidez permanente total ou parcial por acidente e invalidez funcional permanente ou total por doença. As coberturas serão calculadas conforme o salário do atleta, multiplicando o valor em 12 vezes.

Isso vai favorecer principalmente os times menores. A economia vai variar de acordo com a folha salarial de cada equipe", explicou o diretor de registros e transferências, Reynaldo Buzzoni, em entrevista ao site da CBF.


Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario