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Responsabilidade civil do contador: a importância do seguro

As  constantes mudanças na legislação contábil geram alto número de  obrigações acessórias a serem cumpridas. Assim,  tornou-se  tarefa de extrema complexidade manter o controle sobre as obrigações a serem cumpridas por um escritório de assessoria contábil.

Por isso, assim como os demais profissionais liberais, os contadores estão sujeitos à erros que lhes podem imputar responsabilidade.

Ainda, some-se à isto o fato de que a Receita e os demais órgãos administrativos muitas vezes demoram a apurar eventuais equívocos e incorreções, o que faz com que os valores envolvidos em um inicial pequeno erro tornem-se vultuosos e relevantes.

Diante de tais situações, o custo gerado por um erro operacional pode ser opressor tanto para uma empresa quanto para um escritório de contabilidade, motivo pelo qual quando se tem uma estrutura destinada à grandes atendimentos, recomenda-se a utilização do Seguro de Responsabilidade Civil profissional, de forma a possibilitar o desenvolvimento da atividade com segurança.

A contratação de um RCP pode parecer um custo sem qualquer retorno, no entanto, faz parte da profissionalização e boa estruturação de qualquer assessoria na área nos dias de hoje.

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