Breaking News

Acelerar corte de juros deve ser foco, diz presidente da Porto Seguro

Fonte: Valor Econômico 
 
Por Daniela Meibak | Valor

SÃO PAULO  -  A principal prioridade das medidas econômicas do governo pós-reformas em busca do crescimento e criação de emprego é a aceleração do corte de juros, na visão de Fabio Luchetti, presidente da Porto Seguro. Segundo ele, a ideia é tornar o acesso ao dinheiro mais barato, reduzir a dívida do governo e liberar recursos para investimento das empresas.

O executivo defende também o ajuste do câmbio, o incentivo ao consumo das famílias, destravar crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e promover mais licitações e leilões de obras públicas. O executivo participou hoje da cerimônia do evento Executivo de Valor, em São Paulo, onde foi premiado pela atuação no setor de seguros.

O presidente vê baixo impacto da regulamentação da terceirização e da reforma trabalhista no setor e afirma que a empresa já tem um quadro de funcionários registrados e “relevantes” para a estratégia do negócio. “Já adotamos práticas de benefícios que superam os acordos sindicais. Isso poderá melhorar a flexibilidade e autonomia dos funcionários em relação à jornada de trabalho”, completa.

Questionado sobre a estratégia da empresa para enfrentar a prolongada crise econômica, Luchetti diz que preserva projetos de longo prazo que terão efeito pós-crise, prioriza projetos que ganhe produtividade ou alavanque receitas e acelere aprendizado de métodos de gestão de custos para os funcionários, para que contribuam para o controle das despesas.

Ao olhar para a frente, nas eleições presidenciais de 2018, o executivo afirma que o candidato ideal é aquele de caráter e integridade inquestionável e com visão estratégica e de gestão e com habilidade para o diálogo, para relações complexas, e com “o propósito elevadíssimo de contribuir para o país e não para sua história pessoal de sucesso.”

(Daniela Meibak | Valor)

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario