Breaking News

Prejuízos com as chuvas podem ser mitigados com o seguro

Fonte: SINCOR-SE

As chuvas chegaram com força em Sergipe, provocando alagamentos em diversos pontos e causando prejuízos. 
Na capital sergipana há relatos de veículos danificados e até tragados pelo transbordamento das águas dos canais que cortam a cidade, como também danos à residências e empresas. O que pouca gente sabe é que esses danos podem ser cobertos pelo seguro.

No caso dos veículos, o seguro automóvel contratado com a cobertura compreensiva, o chamado "seguro total", contempla os prejuízos causados pela ação das águas, inclusive o calço hidráulico e existem coberturas acessórias que quando contratadas adicionalmente cobrem também danos mais simples que precisam somente de serviços de higienização. 

Já para residências, condomínios e empresas, para que os danos causados pelas águas da chuva estejam amparados pelo seguro é necessária a contratação da cobertura adicional de alagamentos, onde é estipulado o valor máximo a ser indenizado. Contratando essa cobertura o segurado terá os seus bens cobertos, sejam móveis, eletrodomésticos, equipamentos ou mercadorias. 

Para o presidente do SINCOR-SE, Érico Melo, diante de tantas opções de contratação é importante a consultoria de um profissional capacitado. "Hoje existem diversas seguradoras com dezenas de opções de coberturas e na grande maioria das vezes o consumidor  não consegue identificar quais as coberturas necessárias para que esteja realmente seguro, e o corretor de seguros é o profissional capacitado para indicar as melhores opções", afirma Melo.

Com as mudanças climáticas e a expectativa de que os fenômenos da natureza sejam cada vez mais extremados é primordial  ter um seguro que garanta o patrimônio contra essas eventualidades.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario