Breaking News

Sincor-SE participa de audiência que discutiu a venda por meios digitais

Fonte: Sincor-SE

O Sincor-SE se fez presente, ontem, 25/05, na defesa dos interesses dos corretores de seguros e do consumidor, para acompanhar a Audiência Pública, realizada na Câmara dos Deputados, que discutiu a comercialização e propaganda de seguros pela internet, que tem gerado bastante discussão com a atuação de seguradoras e de plataformas digitais como a Youse.

A audiência foi presidida pelo deputado federal Lucas Vergílio (SD-GO) e contou com a presença do diretor da Caixa Seguridade, Paulo Eduardo Cabral Furtado, da superintendente da CNseg, Glauce Karine de Jesus Madureira, do advogado da Fenacor, Raphael de Moraes Miranda, do CEO da Minuto Seguros, Marcelo Blay, do advogado Antonio Penteado Mendonça e do diretor da diretoria de organização do Sistema de Seguros Privados da Susep, Marcelo Augusto Camacho.

O deputado Lucas Vergilio, autor do requerimento da audiência, em seu pronunciamento, teceu considerações sobre a ausência do presidente da Caixa e aproveitou também para citar a falta de ação da CNSeg no caso das empresas que atuam irregularmente no setor. “Quero lamentar a ausência do presidente da Caixa e do presidente da Caixa Holding, que é dona da Youse. Isso para mim é falta de consideração com esta casa do povo. O nome Caixa pertence a todos os brasileiros, é uma empresa que leva capital público e por isso tem que ter cuidado com a utilização de recursos públicos. A CNseg tem sido omissa quando se trata de mercado marginal, devo falar isso como parlamentar, não só com a Youse mas também com as associações de proteção veicular. Me espanta a CNseg vir com uma apresentação das estruturas e dos marcos legais do mercado de seguros e estar de braços cruzados em relação a todos esses acontecimentos”, disse Lucas Vergílio

Para presidente da FENACOR, Armando Vergílio, a audiência marca o início do debate sobre o tema. “Hoje fica plantada uma semente para que a gente volte a discutir a atuação dessas plataformas, não vamos encerrar o debate”, afirmou Armando.

Segundo o presidente do Sincor-SE, Érico Melo, a grande presença dos corretores de seguros mostra a força da categoria. "Quero externar minha satisfação de poder participar hoje, aqui em Brasília, dessa audiência pública que discutiu um tema importante para o mercado de seguros e para o corretor de seguros que é a venda de seguros por meio digital. E ainda mais satisfeito de ver a sala lotada, com corretores de seguros e lideranças de todo o Brasil, isso mostra a força da categoria que tem que estar inserida em todos os debates que envolvam o mercado. Esse é somente o pontapé inicial, os corretores podem ter a certeza que estamos vigilantes e atentos para defender os interesses da categoria".

Com ações com essa, a FENACOR e os Sincors ratificam o seu papel de protagonistas no debate de temas importantes para o futuro do setor, na defesa dos interesses da categoria e na proteção do consumidor de seguros



Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario