Breaking News

Patrimonial: A diferença é oferecer o que o cliente de fato precisa

Fonte: Estadão

DESTAQUES DO SETOR:
ZURICH SANTANDER BRASIL SEGUROS
GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE
SAFRA SEGUROS GERAIS

A Zurich Santander Brasil Seguros conquistou a liderança no ranking da categoria seguradoras/patrimonial de Finanças Mais. Na avaliação de Glaucia Smithson, diretora de seguros empresarias e de vida e previdência corporativos, e de Fábio Tullman, superintendente de grandes riscos, a posição está amparada na especialização que o grupo trouxe para o Brasil em diferenciais como atendimento personalizado. “Conseguimos trazer para o cliente a solução que ele precisa. Pode parecer simplista esse conceito, mas faz toda a diferença no negócio”, comenta Tullman. “Cuidar do cliente não é só olhar a situação específica, mas fazer uma análise profunda para a proteção global”, complementa Glaucia.

Essa visão do cliente, explicam os executivos, parte de alguns pressupostos. “O mercado hoje está baseado no que o cliente acha que precisa. Sentamos e avaliamos todos os pontos e, às vezes, o que ele acha que precisa não é exatamente o que vai lhe deixar mais seguro”, diz Tullman. Ele diz que a companhia conta com departamento de engenharia de risco, que faz levantamento minucioso com base em normas internacionais para definir a quais riscos o cliente está exposto. “Feito o estudo, é apresentado ao corretor e ao segurado, para decidir qual risco quer transferir para a seguradora”, explica Tullman.


“Cuidar do cliente não é só olhar a situação específica, mas fazer uma análise profunda para a proteção global” – Glaucia Smithson, diretora da Zurich Santander


Em 2016, a Zurich Santander Brasil apresentou elevação de 5% no faturamento em relação ao ano anterior. “Nos primeiros meses de 2017, percebemos aumento expressivo em algumas linhas de produtos. No seguro garantia, por exemplo, quase dobramos a carteira de clientes”, conta Tullman. Nas linhas relacionadas a patrimônios físicos, a companhia contabiliza em 2017 expansão entre 30% e 40%. Entre as que apresentaram bom desempenho em 2016, Glaucia comenta que linhas financeiras e de seguro D&O (que protege o patrimônio de executivos em caso de pagamento de indenização) foram as que tiveram maior destaque. “Mas áreas ligadas a construção pesada e seguro garantia (que permite trocar papel para garantir algum negócio) também são produtos que têm sido muito procurados.”

No Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, segundo no ranking, de acordo com Wady Cury, diretor geral de habitacional, rural e grandes riscos, os produtos oferecidos na área rural têm por objetivo dar tranquilidade ao produtor e às instituições atuantes no agronegócio, seja por frustração da safra, seja por quebra de equipamentos.

“Para o ramo empresarial de pequeno e médio porte oferecemos 40 coberturas que podem ser combinadas conforme os riscos inerentes à operação, além de apólices integradas, como o contrato residencial, que inclui coberturas para o negócio de quem trabalha em casa (salão de beleza, sapataria, escritório, etc.).”

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario