Breaking News

Resgates dos títulos de capitalização estancam no 1º trimestre

Fonte: Folha de São Paulo

A venda de títulos de capitalização teve queda no primeiro trimestre, na comparação com 2016, mas a receita líquida subiu após duas diminuições seguidas.

Esses papéis são vendidos por seguradoras e remuneram o dinheiro com a TR (taxa de referência). Além disso, promovem sorteio para os detentores do produto.

Os proprietários podem resgatá-los antes do prazo. Nos últimos anos, a retirada de dinheiro dos títulos subiu, mas, neste ano, estancou.

É a diminuição dos resgates que melhorou o resultado do começo de 2017.

A Fenacap (Federação Nacional de Capitalização) observou essa tendência e notou que a poupança teve queda de captação líquida, afirma Carlos Alberto Correa, presidente da entidade.

A federação criou um programa de comunicação entre as associadas cuja ideia foi "fazer com que as pessoas entendam que, se ficarem até o fim [dos cinco anos do título], concorrerão a prêmios", diz.

O Bradesco Seguros vendeu R$ 1,3 bilhão desse produto no primeiro trimestre.

A empresa mudou o sorteio para estimular os clientes a ficarem mais tempo com o título —a cada ano, aumenta o valor a que eles concorrem.

"É mais atrativo e lúdico. Colocamos séries mais curtas [de sorteios] para participantes terem [mais] chance de ganhar", diz Jorge Nasser, diretor da Bradesco Capitalização.

Os resgates ainda são influenciados pela crise. Quem tem valores imobilizados tende a resgatá-los

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario