Breaking News

Seguradoras diversificam produtos e conquistam clientes em Alagoas

Fonte: Gazeta

Companhias oferecem serviços que vão muito além das chamadas coberturas básicas automotivas e residencial


Seguradoras oferecem montagem e reparos de eletrodomésticos

Quando o analista de sistemas Jeyniglis Matos contratou um seguro residencial, não imaginava que faria uso tão constante do serviço, apesar de nunca ter sofrido nenhum tipo de sinistro. De casa nova há oito meses, ele calcula que mais da metade dos itens que precisou instalar no local foram colocados por prestadores vinculados a seguradoras.

Instalação de fechaduras está inclusa em pacotes de seguros

Ir além das chamadas "coberturas básicas" é a nova aposta das companhias. Além de cobrir danos com eventuais roubos, furtos e incêndios, elas passaram a oferecer opcionais como serviços elétricos, hidráulicos e até funerário. O preço varia de acordo com a abrangência e quantidade de vezes que podem ser usados, mas quem contrata garante que vale a pena.
"Na casa nova, eu precisei instalar luminárias, tomadas, olho mágico e ar condicionado. Quanto eu gastaria contratando profissionais liberais para fazer esse serviço? Sem dúvidas, um valor bem superior ao que pago no seguro. O custo-benefício vale a pena", explica Jeyniglis, que conta atualmente com seguro automotivo, residencial e de vida.

A satisfação com a qualidade do trabalho é tão grande que ele afirma ter indicado para parentes e amigos. "Sou um divulgador entre meus familiares, porque de fato vale muito a pena. Além do preço atrativo, o serviço é muito bem executado", acrescenta.

SEGURANÇA E QUALIDADE SÃO DECISIVAS

Para a estudante de Direito Thays Gama, as vantagens de contratar um seguro com opcionais vão muito além do preço. Ela ressalta que o item segurança pesa na hora de deixar um prestador de serviço entrar em sua casa. O respaldo de uma empresa reconhecida no mercado dá, segundo ela, tranquilidade na execução dos trabalhos.

Thays Gama diz que item segurança é considerado na hora de contratar serviço de reparo

"É arriscado colocar uma pessoa que você não conhece dentro da sua casa para executar um serviço nos dias de hoje. Ter alguém com a referência de uma grande empresa nos dá tranquilidade, tanto no quesito segurança quanto no quesito qualidade do serviço prestado", observa a estudante, que conta com cinco tipos diferentes de seguro.
Thays destaca que a prestação de serviços por meio das seguradoras também evita prejuízos. "Como não entendo de elétrica ou hidráulica, me sinto muito mais tranquila com um profissional com referência, porque ele não vai cobrar para fazer um serviço que não é necessário, já que a visita técnica está inclusa no pacote oferecido pela seguradora".

A estudante conta atualmente com seguros para automóvel, residência, vida, além de plano de previdência e seguro saúde.

MUDANÇA DE MENTALIDADE DAS SEGURADORAS

O corretor de seguros Djaildo Almeida explica que os novos serviços oferecidos pelas companhias refletem uma mudança de mentalidade das empresas. De acordo com ele, as seguradoras passaram a "agregar produtos" com o passar dos anos, com a proposta de aumentar a satisfação e promover a fidelização dos clientes.

Djaildo Almeida explica que novos serviços refletem mudança de mentalidade de seguradoras


"Se a gente voltar 20 anos no tempo, a gente percebe que o seguro de automóvel não incluía o guincho. Hoje é uma coisa básica. Também não havia serviços como a cobertura de vidros, de retrovisores e de faróis. Com o tempo, as companhias enxergaram essa necessidade e foram incluindo produtos em busca do bem estar do cliente", diz.
Segundo ele, atualmente é possível incluir reparos hidráulicos, elétricos, conserto de linha branca, de ar condicionado, serviços pet e até mesmo serviços funerários nos contratos.

"Uns [pacotes] vêm mais completo, com o número ilimitado para uso, e outros são mais básicos, com um número determinado. Tudo isso é questão de se informar com o corretor e se informar qual cabe no seu bolso. Mas, a gente alerta que o cliente deve ter consciência de que o valor final do produto engloba vários serviços", observa.

Para evitar problemas na hora da contratação, Djaildo Almeida recomenda que os interessados busquem o auxílio de um corretor habilitado. "Quem busca conhecer deve procurar um corretor de seguro habilitado, que esse corretor vai fornecer as informações necessárias. Logicamente que não é um seguro mais barato, mas, se você fizer as contas, termina sendo mais vantajoso", conclui.

CLIENTES PODEM COMPRAR PRODUTOS DE FORMA INDIVIDUALIZADA

Serviços veterinários estão entre os produtos vendidos por companhias de seguro

De acordo com Anderson Souza, analista de relacionamento de uma companhia que atua em Maceió, não é necessário ter um seguro para contratar um serviço. Os produtos são oferecidos de forma individualizada.
"Mesmo que não seja segurado da companhia, o cliente pode fazer a compra de um serviço individualmente. Seja um reparo elétrico, hidráulico, pet ou funerário. Não há restrição, nem necessidade de vinculação", frisa.

Por fim, ele acrescenta que a iniciativa faz parte de uma estratégia das seguradoras para fidelizar os clientes. "A necessidade de seguros se tornou intrínseca em alguns casos. O que as seguradoras fazem hoje é buscar facilitar a vida das pessoas, firmando parcerias que atendam as demandas da região".

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario