Breaking News

Presidente da Caixa nega estudo para privatização da Caixa Seguridade

Fonte: Valor Econômico
Por Bruno Peres | Valor

BRASÍLIA - O presidente da Caixa, Gilberto Occhi, disse ao Valor que não há proposta, estudo ou previsão de privatização da Caixa Seguridade, cuja estrutura de trabalho atual, conforme destacou, se estende até 2021 em contrato com a seguradora francesa CNP Assurances.

"Vamos respeitá-la e continuar o trabalho feito dentro da Caixa", disse Occhi após participar de ato com o presidente Michel Temer no Palácio do Planalto. "Não tem nada disso, não tem nada a ver", acrescentou o presidente do banco, a respeito das especulações de privatização da unidade.

Occhi admitiu, entretanto, a possibilidade de retomada de estudo para abertura de capital do braço de seguros do banco, sem estimar prazo para o avanço dessa discussão. "A Caixa precisa ainda avançar na aprovação de seu novo estatuto e em algumas outras medidas que são importantes", disse. "Quem sabe no futuro pode se pensar em abrir o capital. À semelhança do Banco do Brasil, a Caixa pode ter sim, porque é um banco rentável, dá lucro, cumpre as políticas de Estado e acho que tem uma certa atratividade", completou.

Occhi negou igualmente que o banco estude fusão com o Banco do Brasil. "Não tem nada disso sendo estudado", afirmou.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario