Breaking News

Seguro mais barato requer atenção

Fonte: Vrum

Corretor tem que ser de confiança, contrato deve ser bem analisado e orçamento não pode ser o único fator a ser considerado na escolha da seguradora ideal

Seguro popular pode ajudar, mas contrato dificulta na hora de um sinistro ou até em um imprevisto no fim de semana
Segundo dados de seguradoras, 75% dos veículos da frota brasileira rodam sem cobertura contra eventuais sinistros. Para mudar esse número, as empresas do setor vêm oferecendo opções mais baratas para os clientes. Essas franquias que não pesam tanto no orçamento limitam a contratação de carro reserva e diminuen os serviços de assistência 24h, por exemplo. Portanto, na hora de fechar negócio, é fundamental analisar o custo-benefício do seguro.

Para o corretor de seguros Alexandre Barroso, essa decisão de pagar menos em uma cobertura deve ser tomada quando o consumidor não tiver condições de arcar com um plano completo. “A cobertura mais barata é limitada para terceiros, existem vários itens que ficam de fora do contrato”, explica. Entre os serviços excluídos estão a proteção para faróis, retrovisores e lanternas, além da solicitação do reboque com quilometragem ilimitada.

É preciso analisar bem se a modalidade vendida, conhecida também como compacta ou leve, atende às necessidades de cada cliente. Afinal, quem roda pouco com o seu automóvel tem um risco de sinistro menor e a opção por pagar menos em uma franquia de seguro tem um custo-benefício melhor. É o que garante o corretor. ”Para esse perfil de usuário, o carro está pouco exposto ao risco e uma cobertura menor é uma alternativa”, ressalta.

Contudo, Barroso não aconselha os seus clientes a aderirem a um plano mais barato se houver a possibilidade de investir um pouco mais em uma cobertura ampla. Como lembra o corretor, quando é preciso contar com o seguro em um eventual sinistro, ninguém quer se surpreender com uma lista limitada de serviços. Portanto, é fundamental ficar atento ao contrato para não ter surpresas.

A corretora Mariana Valle vai na mesma linha e ressalta que as pessoas desejam que seu seguro fique mais barato e começam a reduzir as coberturas sem cuidado com as consequências disso. “Muitas vezes os usuários não têm noção no que essa redução pode impactar no sinistro”, afirma. Mariana recomenda procurar um corretor de seguros para a contratação de um seguro ideal.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario