Breaking News

Automação poderia elevar a receita do mercado

Fonte: CNseg

Semanalmente, a Federação Global de Associações de Seguro (GFIA, na sigla em inglês) distribui aos seus membros um Boletim com um compilado de consultas, publicações e notícias com o objetivo de contribuir para um diálogo internacional sobre questões de interesse comum do mercado segurador.

Em 9 de julho, a Willis Re publicou o Relatório Global Reinsurance and Risk Appetite Survey 2017/2018. O documento revela que, devido à pressão dos investidores, as seguradoras estão se tornando menos tolerantes às metas de ganhos perdidos. As seguradoras estão mudando para métricas mais sofisticadas, como retorno sobre o patrimônio e capital econômico como resultado. De acordo com o relatório, o resseguro tem sido usado cada vez mais para a proteção de ganhos e redução da volatilidade pelas seguradoras cujas aquisições são guiadas por “balanços de apetite de risco” implantados para otimizar as metas de gerenciamento de capital e lucratividade.

Em 16 de julho, o Conselho de Estabilidade Financeira (FSB, na sigla em inglês) publicou um informe para os ministros das finanças e presidentes dos Bancos Centrais dos países do G20 para a reunião que eles terão em Buenos Aires de 21 a 22 de julho, descrevendo o trabalho do FSB e as organizações de normalização de ativos “crypto”. O FSB acredita que, atualmente, os ativos “crypto” não representam risco material para a estabilidade financeira global, mas reconhece a necessidade de monitoramento constante considerando a velocidade de evolução do mercado.

Em 16 de julho, o FSB publicou um questionário de auto-avaliação para futuros fornecedores do serviço de identificação de produtos nos Estados Unidos (UPI, na sigla em inglês). O principal objetivo do UPI é identificar o produto que é objeto de transações derivativas de vendas de balcão. Cada futuro fornecedor do serviço de UPI deve explicar como irá atender aos critérios de avaliação do governo norte-americano e às especificações técnicas. As respostas devem ser enviadas até o dia 4 de setembro.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario