Breaking News

Alianças entre seguradoras e novos players insurtech: Fatores-chave de sucesso

Alianças entre seguradoras e novos players insurtech: Fatores-chave de sucesso
84% das seguradoras acreditam que a inovação será criticamente importante nos próximos 3 a 5 anos


Miami, novembro de 2018. Celent, (www.celent.com) empresa de pesquisa e consultoria dedicada a fornecer suporte às instituições financeiras para formular estratégias de negócios e tecnologia, apresentou o relatório "As parcerias entre as seguradoras e os novos players insurtech: Fatores Chave de sucesso”, elaborado por Michael Fitzgerald, analista sênior da empresa.

As seguradoras e os novos players insurtech continuam formando alianças que vão além do relacionamento típico de fornecedor-comprador. No entanto, é importante entender o que faz essas relações funcionarem de maneira mais eficaz.

Mas, o que faz que esses arranjos funcionarem? A Celent pesquisou as melhores práticas em contratos de parceria desde 2016. Duas pesquisas on-line geraram respostas de 89 seguradoras e 78 novas empresas focadas em seguros. Este estudo apresenta essas descobertas e identifica as melhores práticas.

Uma análise das respostas da pesquisa fornece estas ideias:

Os principais desafios das parcerias colaborativas são:

Seguradoras e novas empresas que trabalham com modelos de parceria colaborativa devem investir, deliberadamente, tempo e capital na criação de uma visão compartilhada de suas iniciativas. Os entrevistados concordam que o modelo de parceria mais valioso envolve uma nova empresa, ou um "novo" esforço, isto ressalta sua preocupação com as barreiras políticas e culturais.

Acerca da Celent(www.celent.com)

Trata-se de uma empresa de pesquisa e assessoria que oferece suporte a instituições financeiras para formular estratégias de negócios e tecnologia.

Conta com um grupo de analistas internacionais e está posicionada de maneira única para oferecer assessoria estratégica e uma perspectiva do mercado com abordagem global.

A Celent é membro do Oliver Wyman Group, integrante do grupo de companhias Marsh & McLennan. Alguns dados: Pesquisa ativa em 4 continentes. Trinta e cinco analistas em 13 países. Seus analistas trabalham com mais de 18 idiomas. Mais de 170 relatórios publicados no último ano. Clientes em 37 países.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario