Breaking News

Delegacia de Itaipava identifica mais uma tentativa de golpe do seguro

Fonte: Diário de Petrópolis 

 Policiais da 106ª DP (Itaipava) realizaram, na terça-feira (18), a Operação Pinóquio para cumprir mandados de busca e apreensão relativos a um inquérito que apura denúncia do roubo de uma moto modelo Tiger 800, que teria ocorrido há pouco mais de 20 dias, na Rodovia BR-040. O caso, na realidade, seria uma tentativa de golpe do seguro.

O proprietário do veículo, além de responder pela falsa comunicação de crime, está sendo investigado por estelionato. Segundo a delegada Juliana Ziehe, titular da 106ª DP (Itaipava), onde o caso estava sendo investigado, a prática, que lesa as seguradoras, vem crescendo no município.

Durante a operação, os policiais apreenderam celulares do autor do registro que serão encaminhados para análise pericial. As investigações continuam para identificar duas pessoas que participaram do falso roubo da moto.

No caso da moto Tiger 800, o falso roubo foi registrado no dia 24 de novembro. O autor do registro esteve na delegacia de Itaipava dizendo ter sido vítima de um assalto praticado por um casal armado, na altura do km-70,5 da Rodovia BR-040, na pista sentido Rio de Janeiro. Ele teria sido amarrado pelos ladrões, que fugiram levando a moto.

De acordo com a delegada, as investigações foram iniciadas em seguida e com base em trabalho de inteligência os policiais identificaram que o autor ainda estava pagando as prestações da moto e com o “roubo” receberia em torno de 90% do valor da motocicleta, avaliada em quase R$ 40 mil. O pagamento do seguro estava previsto para a manhã desta quinta-feira (20). Ele receberia mais de R$ 35 mil.

“Assim que o caso foi comunicado à delegacia empenhamos todos os esforços para identificar os autores do roubo. Nas diligências e análise de câmeras de segurança constatamos que o proprietário do veículo havia simulado o roubo para recebimento do seguro”, afirma Juliana Ziehe.

A delegada alerta sobre os prejuízos da falsa comunicação de crime para o trabalho policial e a sensação de segurança. “Estamos verificando um aumento desses delitos na cidade para golpe de seguro. Isso é uma preocupação porque causa uma falsa sensação de insegurança e prejudica o trabalho policial que empenha todos os esforços para investigar um crime que não aconteceu”, destaca.


Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario