Breaking News

Negócios promissores para 2019, na visão do presidente da Porto Seguro

Fonte: Revista Cobertura

Crédito da foto ©fernando martinho

O Presidente da Porto Seguro, Roberto Santos, prevê que 2019 será um ano melhor e comenta quais são as linhas de produtos e serviços que mais se destacarão no portfólio da companhia. “Vida individual e residencial, em função do enorme potencial destes segmentos; odontológico, considerado pelos departamentos de recursos humanos das empresas o quarto melhor benefício para funcionários, e o seguro patrimonial para pequenas e médias empresas, por acreditarmos no início de recuperação da economia”.

Sobre as projeções de crescimento para o PIB para o próximo ano, de 2,53%, de acordo com o Boletim Focus, do Banco Central, o executivo diz que “a Porto Seguro demonstrou resiliência em períodos econômicos mais difíceis e, sobretudo, pela previsão de crescimento, a companhia segue otimista diante das oportunidades da indústria de seguros e dos diferentes setores em que atua, acreditando que isso possa refletir no mercado”.

E com uma economia crescente, todos os setores tendem a ganhar. “Há um aumento na procura por seguros e, consequentemente, novas oportunidades para o segmento”, valida. Sobre os desafios para o mercado segurador, Santos diz que o principal deles é seguir na linha da busca pela eficiência operacional iniciada por muitas empresas em 2018.

“A transformação passa pela utilização cada vez maior da internet como ferramenta para melhoria de processos visando a simplificação da oferta de negócios e serviços. Como consequência, a satisfação dos corretores e segurados e a diminuição do índice de despesas administrativas/operacionais nos resultados”.

Para finalizar, ele deixa uma mensagem: “Por ser um ano promissor, a Porto Seguro conta e confia em um bom trabalho dos corretores. Isto porque, com um possível crescimento do mercado, esperamos que ocorra o aumento na procura pelos produtos e esses profissionais serão os responsáveis por fazer o intermédio e garantir o melhor atendimento personalizado para os clientes. Desejamos um ótimo ano de 2019 para os corretores e esperamos sempre contribuir para o desenvolvimento do trabalho deles”.


Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario