Breaking News

Porto e AIG se unem em seguro para empresas

Fonte: Valor Econômico

As seguradoras AIG e Porto Seguro fecharam uma parceria para a venda de seguros de responsabilidade civil para pequenas e médias empresas, esquentando ainda mais a concorrência num nicho que está chamando a atenção das seguradoras que atuam no país.

Com a parceria, a Porto Seguro poderá vender cinco produtos desenvolvidos pela AIG, recebendo uma comissão sobre o resseguro dessas apólices. "Somos líderes em seguros para pequenas e médias empresas, mas com riscos mais clássicos, como incêndio e furto, e agora vamos começar a atuar em responsabilidade civil", diz Marcelo Picanço, diretor-geral de Seguros e Investimentos da Porto Seguro.

"Com a aliança, começamos num ritmo mais acelerado do que se tivéssemos feito um voo solo."

No caso da AIG, a vantagem é que a empresa terá acesso à rede de 35 mil corretores da Porto Seguro, sendo que a seguradora americana tem 7 mil no total, muitos deles voltados para empresas de maior porte. A aliança marca a estratégia da seguradora americana em atuar mais fortemente no mercado de pequenas e médias empresas.

"Menos de 30% das receitas da nossa companhia são do segmento de pequenas e médias empresas, mas o potencial de crescimento nesse segmento é maior do que em grandes companhias", disse Fabio Protásio Oliveira, presidente da AIG Seguros, ao Valor.

As duas empresas já tinham fechado um negócio juntas em 2016, quando a AIG passou por uma reestruturação no país e decidiu vender para a Porto Seguro a carteira de seguros de automóveis. Nenhuma das empresas revelou o potencial de ganhos que a nova parceria poderia gerar.

O acordo, que dura 20 anos, envolve a apólice de gestão protegida, que cobre os custos de processos judiciais contra os executivos e administradores, além da própria empresa de menor porte, algo que a AIG criou para o Brasil. Além disso, a parceria inclui os produtos de responsabilidade civil profissional, riscos cibernéticos, ambiental transporte e operador portuário.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario