Breaking News

IRB Brasil Re confirma oferta de ações para saída da União e Banco do Brasil; operação pode movimentar R$ 8,5 b

Fonte: Seu Dinheiro
i
ressegurador IRB Brasil Re anunciou nesta quarta-feira, 10, uma oferta de ações subsequente (follow on) para a União e o Banco do Brasil vendam suas fatias na companhia. Pelo fechamento do pregão de ontem, a operação deve movimentar cerca de R$ 8,5 bilhões.

Segundo fato relevante, serão 83.978.450 ações ordinárias, sendo 47.520.213 de titularidade da BB Seguros e e 36.458.237 de titularidade da União. A precificação da oferta secundária ainda será definida no dia 18, próxima quinta-feira.

A oferta se tornou possível depois que, no início desta semana, a Superintendência de Seguros Privados (Susep) autorizou seguradoras e resseguradoras de capital aberto serem empresas "corporation", ou seja, de controle pulverizado.

Como o aval vale somente para empresas com ações listadas em bolsa, a medida beneficiou o IRB Brasil Re - única resseguradora de capital aberto no País.

Hoje, o ressegurador é controlado pela União (11,7%) juntamente com Itaú Unibanco (11,1%), Bradesco (15,2%) e Banco do Brasil, por meio da sua holding de seguros, a BB Seguridade, com 15,2%, além do Fundo Barcelona, administrado pela Caixa Econômica Federal e com 3,0%.


Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario