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Seguradoras vão investir US$ 634 milhões em RPA até 2024

Fonte: TI Inside

Um novo estudo da Juniper Research descobriu que as seguradoras gastarão US$ 634 milhões em soluções de RPA até 2024, passando de US$ 184 milhões em 2019; um aumento de 245% nos próximos 5 anos. O RPA (Robotic Process Automation) é um software projetado para reduzir custos operacionais automatizando tarefas repetitivas básicas.

A nova pesquisa "Automação de Processos Robóticos em Telecomunicações e Seguros: Posicionamento de Fornecedores, Estratégias e Previsões 2019-2024", descobriu que as estratégias anteriores de crescimento usando Fusões e Aquisições no mercado de seguros altamente saturado resultaram em políticas, práticas e software díspares. A adoção de soluções de RPA atrairá as seguradoras, possibilitando economias substanciais de custo e tempo, criadas pela mitigação dessas disparidades.

Seguradoras norte-americanas e europeias vão liderar investimentos

A Juniper Research prevê que a América do Norte e Europa liderarão a adoção da RPA nos próximos 5 anos, com mais de 65% de provedores de seguros adotando a tecnologia até 2024. Como o mercado de seguros está saturado nessas áreas com crescimento de prêmio fixo, as seguradoras devem cortar seus custos operacionais rapidamente para permanecerem competitivos.

A pesquisa descobriu que a RPA se tornará um facilitador crucial nessa busca por ganhos de eficiência. A pesquisa pediu aos fornecedores que garantam a integração efetiva da IA, para que a RPA possa lidar com tarefas valiosas de uma maneira altamente confiável.

A pesquisa antecipou que os avanços nas soluções de RPA impulsionarão o crescimento do gasto médio em RPA por seguradora. Ele previu que a tecnologia alavancaria avanços em IA para oferecer serviços cada vez mais sofisticados em campos como subscrição, gerenciamento de sinistros e manuseio de dados; o gasto médio por empresa para 30% nos próximos 5 anos.

A autora do estudo, Maite Bezerra, explicou que "embora a automação possa trazer resultados em poucas semanas, a escalabilidade só pode ser alcançada quando os bots "aprendem" como operar fora de ambientes simulados. Os bots devem ser continuamente treinados para entender as exceções e os processos não-lineares, ou as empresas correm o risco de ficar com um retorno limitado sobre seu investimento em RPA".

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