ThinkSeg expande operação digital compra de 35% da Cilia
SÃO PAULO - A ThinkSeg quer pisar mais fundo no acelerador da experiência digital do mercado de seguros e, para isso, acaba de adquirir 35% de participação da startup goiana Cilia. Segundo André Gregori, sócio fundador e CEO da seguradora on-line, a parceria, entre outros ganhos, vai melhorar ainda mais a funcionalidade do sistema “pague o quanto usa”, ou “pay per use”, como é conhecido em inglês, que será lançado neste mês, pelo qual o cliente pode ligar e desligar a proteção prevista na apólice do veículo e pagar efetivamente apenas pelo tempo utilizado.
Gregori explica que a Cilia desenvolveu uma solução proprietária para elaborar orçamentos de reparos de veículos baseado apenas em imagens. “Desse modo, o orçamento, em caso de um sinistro, é feito instantaneamente”, aponta o executivo. Conforme o CEO da ThinkSeg, o algoritmo desenvolvido pela startup vai permitir o lançamento — em breve, segundo Gregori — de indenização instantânea do sinistro.
Segundo o CEO da ThinKseg, no serviço que será lançado, o cliente terá a opção de receber até 25% do valor do orçamento em dinheiro, depositados na carteira digital do aplicativo. O orçamento digital instantâneo também permite à seguradora autorizar na hora o reparo e indicar a melhor oficina para o consumidor, em caso de sinistro. Segundo o CEO do Cilia, Daniel Barbosa, no momento em que o guincho chega para rebocar o veículo, com o orçamento digital já pronto, o prestador de serviço sabe se houve perda total ou há possibilidade de reparo.
Com a compra dos 35% de participação, a insuretech vai dividir o controle do Cilia, com os fundadores. Segundo Gregori, a startup atua hoje em três áreas: na criação de produtos de seguro, como as companhias tradicionais do setor, na distribuição das coberturas, como uma corretora on-line, por meio de plataforma virtual e parcerias com lojas e outros canais, e na comercialização de serviços e soluções de atendimento, inclusive para outras seguradoras.
A ThinkSeg pretende oferecer a solução desenvolvida pelo Cilia para grandes seguradoras, locadoras de veículos e oficinas. “Um vistoria totalmente digital traz muita eficiência para a mesa e a ideia é justamente essa expandir o serviço para grandes grupos do setor”, explica Gregori.
Segundo o fundador da ThinkSeg, a automatização dos processos de vistoria e orçamento pode trazer uma economia de cerca de 70% para os custos das áreas de sinistro de uma companhia.
Barbosa, CEO do Cilia, explica que o algoritmo da startup torna instantâneo um processo que hoje leva, pelo menos, 48 horas para ser finalizado e ainda exige um grande número de colaboradores. Segundo Barbosa, mais de dez grupos seguradores e as principais locadoras de carros no país já utilizam a ferramenta e o Cilia conta uma rede de mais de 3 mil oficinas que utilizam o software da startup. “Neste ano vamos ultrapassar a marca de 1 milhão de orçamentos instantâneos realizados”, afirma. Até julho, a empresa realizou 670 mil vistorias.
O algoritmo, segundo o executivo, aprende conforme recebe mais dados e fotos. O banco do Cilia já conta com mais de 46 milhões de imagens de veículos avariados.
Nenhum comentário
Escreva aqui seu comentario