Fitch eleva rating de força financeira do grupo Bradesco
Fonte: Jornal do Commercio - RJ
A Bradesco Seguros e Previdência teve o seu rating de Força Financeira de Seguradora (FFS) em escala internacional elevado de BBB+ estável para BBB+ perspectiva positiva. O aumento de confiança ocorreu após a Fitch Ratings alterar a classificação da perspectiva do rating soberano do Brasil de estável para positivo e revisar sua classificação para as instituições financeiras brasileiras.
Em junho de 2010, a agência manteve estáveis os ratings de Força Financeira de Seguradora (FFS) em escala internacional e nacional' 'BBB' e 'AAA(bra)', respectivamente, da Bradesco Seguros S.A.
O grupo Bradesco de Seguros e Previdência, integrante da organização Bradesco e o maior conglomerado de seguros da América Latina, atua em âmbito nacional em seguros de automóvel, ramos elementares, saúde, dental, vida , previdência privada e capitalização. Seu faturamento nos segmentos de seguro, capitalização e previdência complementar chegou a R$ 7,196 bilhões até março deste ano, 30,5% acima do totalizado em igual período de 2009. Este faturamento mantém o grupo segurador na liderança do mercado de prêmios de seguros, rendas de contribuição e receitas de capitalização.
Segundo informações da Superintendência de Seguros Privados (Susep), o grupo detém hoje cerca de 25,82% de participação no mercado.
ASSESSORIAS. O canal assessoria é um "braço comercial" que vem crescendo bastante na Bradesco Auto/RE. "Esse canal já era muito respeitado, mas agora adquiriu importância e penetração ainda maiores", comentou o superintendente executivo de Operações de Produção Massificado da companhia, Almir Ximenes, durante evento realizado para donos de assessoria de São Paulo, no início desta semana.
Na ocasião, foi anunciado que a produção das assessorias parceiras da Bradesco Auto/Re em São Paulo no primeiro semestre deste ano já correspondeu a 18% de toda a produção da seguradora no mercado local na carteira de automóveis.
Na conversa ficou claro que há muito a crescer no estado, principalmente na soma das produções de seguros de automóveis e residências, em que a fatia correspondente aos negócios gerados pelas assessorias passou de 5% para 8,3% entre junho de 2009 e igual mês deste ano. Em todo o Brasil, as assessorias são responsáveis por 20,5% das vendas desses seguros na carteira da Bradesco Auto/RE.
De acordo com executivos da seguradora, o encontro com as assessorias paulistas teve o objetivo de alinhar a operação, entender como melhorar a produtividade e abordar os resultados obtidos nesse primeiro semestre.
O evento foi organizado junto com a Associação das Empresas de Assessoria de Seguros de São Paulo (Aconseg-SP).
Nenhum comentário
Escreva aqui seu comentario