Seguradoras e corretores criticam criação de estatal
Fonte: Correio do Povo - RS
A criação da Empresa Brasileira de Seguros (EBS) pelo governo federal foi contestada pelo presidente do Sindicato dos Corretores de Seguro do Rio Grande do Sul (Sincor-RS), Celso Marini, em reunião-almoço de associados do Sindicato das Seguradoras do Estado (Sindiseg-RS), ocorrida ontem no Clube Veleiros do Sul, na Capital. Para Marini - que criticou a intervenção da União no setor - a criação da estatal é um retrocesso. "O mercado não precisa de estatal para atrapalhar", salientou. Segundo ele, há pouco tempo o governo federal privatizou o Instituto de Resseguros, e agora deseja criar outra estatal. O projeto já está tramitando, mas os setores estão mobilizados contra a medida.
O presidente do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (Sindseg), Júlio Cesar Rosa, também não poupou críticas à medida. Ele entende que o setor vem trabalhando de maneira satisfatória e atendendo à demanda dos clientes.
Outro tema em destaque foi a projeção de crescimento para o ano, estimada entre 15% e 20% sobre os negócios de 2009, totalizando R$ 110 bilhões. A boa notícia é que no RS o desempenho dos negócios vem crescendo no mesmo nível do país.
Nenhum comentário
Escreva aqui seu comentario