Seguradoras têm receio de se aventurar no mundo da web 2.0, diz estudo
Em matéria da revista Exame, edição 972, sobre finanças na era da web 2.0, que sustenta a idéia de que os sites são cada vez mais construidos com a participação dos usuários, seja na forma de comentários, votações ou produção de conteúdo, é abordado um estudo, realizado pela consultoria paulista TerraForum, sobre o avanço do setor financeiro na web 2.0.
O estudo mostra que bancos e seguradoras têm receio de se aventurar nesse novo mundo, um comportamento em linha com o observado em outros países. Quase 60% das 101 empresas do setor avaliadas, como bancos e corretoras, ignoram completamente as ferramentas oferecidas pela internet social
Uma exceção entre as grandes instituições financeiras brasileiras é a Porto Seguro. A empresa tem atuado de forma bastante ativa no Twitter para se aproximar de clientes e fazer negócios. Uma de suas estratégias segundo a Exame é monitorar os comentários feitos na rede para identificar potenciais contratantes de seguros - se alguém escreve que comprou um carro novo, por exemplo, passa a ser identificado como um potencial cliente.
Com informações da Revista Exame
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