Seguro contra roubo de estepe e para saldo de financiamento
Fonte: Seguro Em Pauta - Funenseg
De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), as vendas de veículos em 2011 no Brasil totalizaram 3,63 milhões de unidades, registrando crescimento de 3,4% em relação a 2010. Segundo a entidade, o desempenho do ano foi recorde.
Atento a este cenário positivo, o mercado de seguros tem desenvolvido novos produtos voltados para este segmento. A SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos, por exemplo, passa a contar, a partir deste mês, com duas coberturas adicionais inéditas no mercado: a cobertura para roubo ou furto de estepe e para saldo de financiamento.
“Nosso objetivo é oferecer produtos e coberturas que atendam às necessidades dos clientes. Esses diferenciais reforçam o nosso compromisso com o consumidor e facilitam o trabalho dos nossos corretores de seguros”, aponta o vice-presidente de Automóveis e Ramos Elementares da companhia, Carlos Alberto Trindade Filho.
De acordo com a seguradora, a cobertura adicional para roubo ou furto de estepe vem atender uma demanda reprimida. Até então, a prática adotada pelo mercado só tornava possível a reposição do estepe em casos de recuperação do veículo furtado ou roubado, nos quais o valor do reparo somado à restituição desse item ultrapassasse a franquia. Com este lançamento, se o cliente tiver somente o seu estepe roubado ou furtado, terá direito à reposição por meio de pagamento por reembolso, até o limite contratado.
Já a cobertura saldo de financiamento é, segundo a SulAmérica, a única do mercado que garante a possibilidade de quitação de até 100% do saldo devedor do financiamento, em caso de perda total do veículo por acidente, furto ou roubo. Para ter direito à quitação integral do financiamento, em caso de perda total, o saldo devedor do segurado não pode ultrapassar o teto da indenização contratada, que pode ser de 5%, 10% ou 20% sobre o valor de mercado do veículo, estabelecido pela tabela Fipe vigente. Caso a dívida remanescente seja maior que esse limite, a restituição oferecida pela seguradora será compatível com o teto contratado.
“Essa cobertura é uma importante aliada para a saúde financeira daqueles que tiverem perda total de um veículo financiado. Até agora, o mercado oferecia apenas a possibilidade de restituição do valor do bem, enquanto que a nova cobertura da SulAmérica repõe o valor do saldo das parcelas para a liquidação do financiamento dentro do limite contratado, diretamente à financeira”, completa o vice-presidente.
Para quem ainda tem dúvidas sobre como contratar o seguro para automóveis, o site Tudo Sobre Seguros traz todas as informações sobre as coberturas e as proteções disponíveis no mercado. É possível consultar o especialista de plantão no endereço www.tudosobreseguros.org.br.
Nenhum comentário
Escreva aqui seu comentario