Pottencial compra carteira de fiança locatícia da Cardif
Aquisição marca a entrada da seguradora de Minas Gerais no segmento de pessoa física
No mais novo capítulo do movimento de consolidação do mercado de seguros no Brasil, a Pottencial, de Minas Gerais, comprou a carteira de fiança locatícia para pessoas físicas da Cardif, que faz parte do grupo francês BNP Paribas. O valor do negócio não foi divulgado.
A subsidiária da seguradora francesa emitiu R$ 17,5 milhões em prêmios do produto em 2018, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep). Entre janeiro e julho deste ano, foram mais R$ 4,6 milhões. Com a aprovação do negócio pela Susep, desde 4 de setembro todos os contratos de seguro fiança locatícia da Cardif vigentes e sem ocorrência de sinistros até a data passaram a ser de responsabilidade da Pottencial.
Segundo o presidente da seguradora brasileira, João Géo Neto, a compra significa a entrada da companhia de Minas Gerais no segmento de pessoa física. “Nós atualmente somos líder na emissão de seguros garantias, mas não trabalhávamos até então com produtos para indivíduos, apenas empresas”, afirma.
A Pottencial, na verdade, já tem experiência com o seguro fiança locatícia, feito para funcionar como garantia em contratos de locação de imóveis, mas na área corporativa. A compra da carteira “foi pontapé inicial para atuar no mercado de varejo”.
De acordo com Géo Neto, apesar de não ter nenhuma negociação em andamento no momento, a Pottencial está “atenta à oportunidade de adquirir outras carteiras”, já pensando em atuar em outros mercados de pessoas físicas. “Um ‘cross-selling’ [venda cruzada] possível no futuro seria a venda de seguros residenciais, aproveitando que o cliente está alugando um imóvel.”
Nenhum comentário
Escreva aqui seu comentario