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Tarcísio Meira é o garoto-propaganda da campanha da Fenacor

O consagrado ator Tarcísio Meira é o personagem central de uma ampla campanha de âmbito nacional que a Fenacor irá veicular para divulgar o Código de Ética do Corretor de Seguros.
A campanha prevê veiculação de mensagens nos principais veículos de comunicação do País. O mote da campanha, criada pela agência Estratégica, é incentivar o consumidor a procurar o corretor que tenha o selo de adesão ao Código de Ética para assessorá-lo na contratação do seguro: “é uma campanha muito simpática. Falar sobre ética é sempre oportuno e bom”, afirma Tarcísio Meira, que já gravou o comercial que irá ao ar no intervalo do Jornal Nacional, ao longo de uma semana. As datas de inserção ainda não foram definidas.

Tarcísio Meira, que interpreta, no momento, o ético personagem “Copolla”, da novela “A Favorita” (TV Globo), diz que tem profunda admiração pelo corretor e o mercado de seguros em geral: “o seguro faz parte da nossa vida, sempre contratei diferentes tipos de cobertura”, observa o ator.

Esse sentimento foi posto à prova por três ocasiões nos últimos meses, em acidentes de trânsito sofrido pelo autor: “foi uma coincidência incrível. Três sinistros em tão pouco tempo. Mas, felizmente nada sofri e as perdas foram cobertas pelo seguro”, frisa Tarcísio Meira, que acha “muito bom” ajudar a sociedade a conhecer melhor o papel do corretor de seguros.

Segundo o presidente da Fenacor, Roberto Barbosa, a expectativa é que 90% dos corretores de seguros em atividade no país tenham aderido ao código até o final deste ano, embora essa adesão seja voluntária: “a ética é fundamental. Ninguém contrata um advogado ou médico que não seja ético. O mesmo vale para o corretor de seguros. Espero uma adesão em massa, logo que seja possível”, afirma Barbosa.

O coordenador da campanha é o diretor da Fenacor, Paulo Thomaz, segundo o qual Tarcísio Meira foi escolhido como a figura ideal para ser o interlocutor do mercado junto ao público, pela credibilidade que tem e por sua trajetória de sucesso.

Paulo Thomaz acrescenta que a campanha terá a duração de um ano e será oficialmente lançada em um programa de cinco minutos, veiculado em rede nacional. Irão participar desse programa – que irá ao ar na Rede TV – os presidentes da Fenacor (Roberto Barbosa), da Fenaseg (João Elísio Ferraz de Campos) e da Escola Nacional de Seguros (Robert Bittar), além da Susep ).

A campanha será estendida ainda a uma revista de circulação nacional e na mídia especializada. Estão previstas ainda outras ações paralelas, tais como a publicação de listas nos jornais dos Sincor’s dos corretores de seguros que já tenham aderido ao código.

A Fenacor irá enviar mala direta aos corretores de seguros com detalhes da campanha e explicando ainda como fazer a adesão ao código. Haverá ainda cartazes espalhados por bancos e seguradoras e distribuição de pins e de selos para quem aderir: “é possível que a adesão seja feita quando o corretor for pegar a sua nova carteira nos Sindicatos, após realizar o recadastramento”, adianta Paulo Thomaz, que apresentou detalhes da campanha no 5º Congresso Mineiro dos Corretores de Seguros, realizado na semana passada, em Caeté (MG).

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