Breaking News

XVI Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros

Foi um sucesso a apresentação para executivos do mercado, nesta terça-feira, na sede da Fenacor, do XVI Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros e da 15ª Exposeg, que serão realizados de 09 a 11 de outubro, no Centro de Convenções de Florianópolis - CentroSul (SC).

Em menos de uma hora foram reservados mais de 85% dos 28 stands que irão compor a Exposeg em uma área totalmente climatizada, de 900 metros quadrados, naquele centro de convenções.

Segundo o presidente da Fenacor, Robert Bittar, foi estabelecido um limite de 2,5 mil congressistas. “A nossa prioridade será a qualidade do evento, não a quantidade de participantes”, afirmou Bittar, acrescentando que, até o final de abril, serão definidos os valores e os prazos para inscrições, que deverão ser feitas nos sites da Fenacor e dos Sincors.

Já a programação e os temas em debate serão detalhados um pouco mais a frente. “Vamos manter o foco do congresso nos workshops, mas em menor número que nas edições anteriores, para que se possa assegurar maior participação dos congressistas”, explicou.Ele anunciou ainda que um dos motes do evento será a sustentabilidade. Dessa forma, serão desenvolvidas ações tais como a utilização de mão de obra local e de materiais recicláveis; coleta de lixo seletiva; e campanha de doação de sangue, entre outras.Além disso, haverá um enfoque especial na importância de posturas éticas, com debates sobre o tema. Nesse contexto, será destacada a relevância da adesão do corretor de seguros ao Código de Ética da categoria.

Para garantir também o conforto dos congressistas, a Fenacor decidiu reservar hotéis que ficam nas proximidades do centro de convenções, que oferece acomodações para uma plenária com até 2,8 mil pessoas. Esse espaço pode ser dividido ainda em seis auditórios, que permitem debates simultâneos e a realização dos workshops. O local conta ainda com estacionamento para até mil veículos.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario