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Em um ano de existência, Capemisa aumenta capital social em 18 vezes

A Superintendência de Seguros Privados (Susep), por meio da Portaria nº 1.002, de 7 de julho de 2009, publicada no Diário Oficial da União de 08 de julho de 2009, homologou decisão dos acionistas da Capemisa Seguradora de Vida e Previdência de aumentar o capital social da Empresa em R$ 600.242.669,37, elevando o inicial de R$ 35 milhões para R$ 635.242.669,37.

A decisão ampliou em 18 vezes o capital da empresa. Esta iniciativa se alicerça na expectativa de que o mercado de seguro no País é promissor e a Capemisa vai buscar a sua fatia. “O aumento do capital certamente alçará a empresa para um patamar de destaque no ranking das seguradoras no mercado brasileiro e a colocará entre as cinco maiores deste segmento no País”, disse o presidente da empresa, José Augusto da Costa Tatagiba.
O primeiro ano de atuação da Capemisa (2008) foi marcado por grandes conquistas. Apesar do pouco tempo de operação - de abril a dezembro - a empresa planejou, desenvolveu e comercializou seis novos produtos, encerrando o ano com cerca de 100 mil contratos, cumprindo a meta fixada.
A aposta em produtos voltados para as classes C e D – com destaque para o Bilhete Premiável – sem esquecer os demais consumidores, foi totalmente acertada e com isso a empresa ampliou seu espaço no mercado brasileiro, oferecendo seguro e previdência para todos os segmentos da população.
O ano de 2009 começou com ótimas perspectivas. Segundo Tatagiba, “este promete ser o ano de crescimento da marca Capemisa”. Até o final de 2009, novos produtos serão lançados, com foco na filosofia que norteou a atuação da empresa até agora: o futuro é para todos.Entre suas metas está a ampliação de espaço, uma vez que o mercado de seguros ainda está por acontecer no Brasil. “Hoje representa apenas 3% do PIB, devendo avançar nos próximos anos, podendo atingir algo em torno de 5%”, ressaltou o presidente da empresa.
Além disso, a Capemisa pretende aumentar a participação no mercado de São Paulo, que deve passar a representar 50% dos seus negócios, contra os 18% atuais, e captar mais de 300 mil novos clientes. No primeiro semestre deste ano já são 143 mil. A Capemisa também continuará investindo em marketing e tecnologia e na modernização dos processos para impulsionar as vendas. “Precisamos conquistar novos clientes, firmar uma identidade e mostrar ao mercado que seguro e previdência não são produtos para um nicho específico da população. Embora estejamos vivenciando um momento de dificuldades na economia mundial, vamos inaugurar novas dependências e parcerias com corretoras de seguro em todo o País”, finalizou Tatagiba.

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