Breaking News

Oficinas x Seguradoras, o que o corretor tem a ver com isso?

Parece novela, mas não é. Está no ar mais um capítulo do embate entre os personagens principais oficinas e seguradoras e como coadjuvantes estão os corretores de seguros que, como estão na ponta desse enredo, recebem as reclamações e a desconfiança de clientes insatisfeitos. É inadimissível que um cliente que tem um veículo da marca "x" não possa colocá-lo na concessionária autorizada para consertá-lo porque a seguradora "y" não tem acordo comercial com a mesma.
Quando você compra um produto, seja ele qual for, certamente você pergunta se existe loja autorizada para eventuais consertos, não é mesmo? Muitas das vezes você não compra um produto porque não existe loja autorizada em sua cidade, não é mesmo? Posto isto, as seguradoras tem por obrigação consertarem os veículos dos clientes nas oficinas autorizadas das marcas ou nas oficinas de escolha do mesmo. As seguradoras usam o discurso que as oficinas querem cobrar muito caro pela hora trabalhada e eu pergunto: E o que nós, corretores de seguros temos a ver com isso? Se a operação com determinada marca não está sendo rentável a saída para isso é a de toda transação comercial, majora-se o valor cobrado pelo serviço, no caso, aumenta-se o custo do prêmio cobrado.
O que não pode acontecer é o cliente ser tolhido de um direito seu e o corretor de seguros perder clientes por uma culpa que não é sua.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario