Breaking News

Qual o segredo para se tornar um campeão como corretor de seguros?

A primeira coisa que eu acho importante é definirmos o que é ser campeão. Para mim, o campeão é o profissional que sempre está superando a si próprio. Temos que tomar cuidado com a palavra “campeão”, pois muitas pessoas acham que se trata daquele que vence todas.

Mas o campeão sabe que a vida é um campeonato, ou seja, eu posso ter um ano ruim... Paciência. Eu vou trabalhar e me preparar para ter um próximo ano bom. Então, esta percepção de que a vida é um campeonato, de que a vida tem momentos em que eu estou em baixa e outros em que estou em alta, define quem são os verdadeiros campeões.

Se fosse para dizer uma única característica dos campeões, eu diria que é a rapidez na aprendizagem: eles aprendem muito mais rápido que os demais. A velocidade de aprendizado é fundamental. Então, hoje o CORRETOR DE SEGUROS, por exemplo, tem de entender que ele precisa aprender mais sobre o cliente, mais sobre o mercado, sobre o concorrente, sobre seus produtos e tudo que engloba sua vida profissional.

E isso ele tem de aprender rapidamente. Antigamente, o profissional que ia aprender inglês, por exemplo, ficava quatro, cinco anos aprendendo o idioma. Hoje, ele tem que aprender inglês, no máximo em um ano.

Então, essa velocidade de aprendizado é o que vai determinar o verdadeiro campeão. Uma outra característica é que os campeões não vendem um produto ou serviço. O campeão não vende apenas livros, por exemplo, ele vende emprego, ele vende felicidade... Então, o CORRETOR DE SEGUROS não vende seguro. Ele vende tranquilidade.

O consumidor quer comprar a tranquilidade de ter sua família protegida; ele quer a tranquilidade de ter sua fábrica protegida; ele quer comprar a demonstração de amor pelas pessoas queridas, no caso de um seguro de vida ou previdência.
Roberto Shinyashiki - palestrante

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario