Breaking News

Clube de Seguros homenageia associadas com flores

Na manhã dessa segunda-feira, 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a diretoria do Clube de Seguros de Sergipe, representada por seu presidente, Anselmo Ribeiro, o diretor social, Rômulo Rocha e o diretor de MKT, Érico Melo, visitaram as associadas à entidade para fazer uma surpresa e entregar pessoalmente rosas para marcar a data.
Com essa homenagem as suas associadas o Clube de Seguros de Sergipe quer também homenagear à todas as mulheres, especialmente as que fazem parte do mercado de seguros. Nas fotos o registro da homenagem


A Data


O Dia 8 de março de 1857 é a maior de todas as conquistas, mas custou a vida de 130 tecelãs de uma fábrica em Nova York. As operárias realizavam uma manifestação por melhores condições de trabalho, o que incluía redução da carga horária, equiparação ao salários dos homens e dignidade de tratamento no ambiente de trabalho. Naquela época, a carga horaria era de 16 horas de trabalho e o salário de mulheres , desempenhando a mesma atividade , equivalia a 1/3 do salário dos homens.

Em repressão, os proprietários da tecelagem (com apoio de homens também funcionários) trancafiaram as operárias e atearam fogo nos galpões, matando-as carbonizadas.

O crime ganhou repercussão mundial e transformou as 130 mulheres em mártires do trabalhismo.

Em 1910, uma conferência na Dinamarca decidiu que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher". Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario