Breaking News

Confirmado: Thomaz Cabral de Menezes é o novo presidente executivo da SulAmérica

Administrador de empresas terá como prioridade acelerar o crescimento da seguradora. Patrick de Larragoiti Lucas segue na presidência do Conselho

O Conselho de Administração da Sul América S.A. (BM&FBovespa: SULA11) aprovou hoje o nome do administrador de empresas Thomaz Cabral de Menezes para a presidência da companhia, substituindo Patrick de Larragoiti Lucas, que continuará na presidência do Conselho de Administração.

Thomaz Cabral de Menezes tem vasta experiência no mercado de seguros. O executivo trabalhou por 23 anos na Marsh Corretora de Seguros, uma das maiores corretoras de seguros, consultoria de risco e gestão de benefícios do mundo, empresa esta que presidiu desde 1999. Nos últimos seis anos, Menezes acumulou também a posição de presidente da Marsh para América Latina e Caribe, liderando diversos processos de fusões e aquisições.

Ele terá pela frente a missão de seguir na trajetória de crescimento da companhia, o controle de custos e o foco na gestão da rentabilidade

“Para a SulAmérica, a chegada de Thomaz representa uma excelente oportunidade para a companhia alavancar seu crescimento, aproveitando o ótimo momento que atravessa o mercado de seguros e a vasta experiência do executivo no setor”, afirma o presidente do Conselho, Patrick de Larragoiti Lucas. “Tenho convicção de que sob a liderança de Thomaz Cabral de Menezes e de toda a equipe da SulAmérica a companhia irá vencer seus novos desafios.”

“É uma honra e um grande desafio fazer parte da equipe vencedora SulAmérica em um momento tão importante para a companhia. Estamos implantando um novo posicionamento estratégico, a lição de casa já foi feita e a companhia está pronta para impulsionar ainda mais seus resultados”, declara Thomaz.

Sobre a SulAmérica

A SulAmérica Seguros e Previdência é um dos maiores conglomerados empresariais brasileiros, com 114 anos de história, atuando nos segmentos de seguros, previdência e investimentos. Sua forte presença em todo território nacional vem sendo consolidada pelo crescimento da companhia, que registrou lucro líquido recorde de R$ 419,1 milhões em 2009. Com mais de 6,3 milhões de clientes, a SulAmérica é a maior seguradora independente do Brasil e está dividida em quatro unidades de negócios: Saúde, Ramos Elementares, seguros de Pessoas e Previdência Privada e Gestão de Ativos, comercializando seus produtos através de uma rede de 28.000 corretores e parcerias comerciais.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario