Breaking News

Crise de bons profissionais! Gilclér Regina

O Brasil está em crise! Calma, se você pensou que eu estou me referindo à economia, está enganado, esta vai bem, está embalada... Estamos em crise sim, mas de bons profissionais.

O mercado está pagando à preço de ouro os bons e talentosos profissionais que além de conhecimento, também investiram em comportamentos como atitude pró-ativa, iniciativa e de bom relacionamento com pessoas, portanto, com o mercado.

Quem está em crise são pessoas e empresas não cumpridoras de promessas que praticam um mau atendimento e um descompromisso com prazos, qualidade, custos...

Veja o mercado de confecções, por exemplo, que contrata grandes nomes na criação de produtos e nas fábricas falta mão-de-obra especializada, apesar de todos os esforços do SENAI, do SEBRAE, das associações da classe e das empresas mesmo, colocando no chão muitos projetos de ampliação e de novos mercados.

O campeão de vendas faz o que todo mundo sabe, mas não faz. Aliás, as pessoas sabem 90% do que devem fazer, mas não fazem.

Quem não está em crise no mercado? Resposta: Quem tem foco, cria espaço, busca a excelência, mantém a humildade e faz acontecer.

As empresas que conseguem reter 2% dos seus clientes aumentam em 10% o seu faturamento. Quando se trabalha esse foco, enxerga-se o óbvio. Conquistar um novo cliente custa 5 vezes mais caro que manter um que já existe.

Empresas com crise de competência fazem propaganda e não cuidam daqueles que vão atender as pessoas que a propaganda trouxer.

Se você lançar um novo produto ou serviço, cuide bem dessa comunicação com seu cliente atual, nós temos uma leitura de 65% deste contingente que fecharão negócios com você.

Por outro lado, o índice de fechamento de negócios indicados é de 85%. Essa é a base do bom negócio.

Você acha que um cliente insatisfeito indica você? E sua empresa, tem treinado a equipe chamando a responsabilidade para este foco? A verdade é que esse “cliente insatisfeito” indica sim, a manter-se distância de você.

O foco do sucesso é: treinar sua equipe, sempre... Repetir, continuar, trabalhar, não há outro caminho.

O mercado está em crise sim, mas de bons profissionais... O topo da pirâmide conta com poucas pessoas e que ganham muito bem. O pódio é mesmo para poucos.

O sopé da montanha está lotado de pessoas que ganham mal e daquelas que reforçam o time dos desempregados por falta de qualificação profissional.

E no primeiro sinal de fumaça de uma crise de verdade, corta-se o principal, o treinamento. E depois querem resultados com pessoas não preparadas. Esta é a crise, isto é, crise da falta de gente preparada para trabalhar.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario