Breaking News

Capemisa quer ampliar vendas

Fonte: Jornal do Cmmercio - RJ

A Capemisa pretende ampliar em 20% suas vendas este ano com a realização de parcerias com financeiras e bancos de diversos estados. A empresa não divulgou o nome dos parceiros, mas adiantou que negocia com dois bancos, um de Minas Gerais e outro da Bahia, e a ideia é que as instituições comercializem seguros da Capemisa e a seguradora conceda o crédito das financeiras. Ao longo do ano a empresa pretende fechar outras parcerias nesse modelo e um seguro de vida foi desenvolvido especialmente para isso, o Vida Feliz.

As informações foram dadas na segunda-feira pelo presidente da Capemisa, José Augusto da Costa Tatagiba, em evento que marcou o início das comemorações de 50 anos da empresa, antiga Caixa de Pecúlios, Pensões e Montepios-Beneficente, a Capemi.

Desde que deixou de ser Capemi, em 2007, a Capemisa mudou seu foco e hoje oferece produtos basicamente para as classes C e D. "É uma data muito importante para nós. Fazer 50 anos em um país como o Brasil, que sofreu com hiperinflação e com vários planos econômicos, é difícil e se configura como uma vitória", afirmou.

Tatagiba informou que a empresa fechou o primeiro trimestre com 400 mil novos contratos, o que representa crescimento de 42% em relação a igual período do ano anterior.

Em janeiro deste ano, a empresa atingiu a marca de 1 milhão de segurados em seu cadastro.

Para o ano, a meta é conseguir mais 1,2 milhão de novos clientes.

Para isso, a empresa continuará investindo pesado em marketing. O orçamento para a propaganda este ano será de R$ 10 milhões, informou Tatagiba.

O executivo afirmou que para 2010 a empresa não planeja fazer grandes investimentos em expansão orgânica de sua rede de lojas no Brasil. No momento, a empresa possui 56 lojas e a intenção é aumentar as vendas justamente pelas parcerias com financeiras. A idéia é ter nas lojas de ambos os parceiros um terminal da Capemisa e um da instituição de crédito, cada qual com sua plataforma específica.

O novo produto oferecido nesses locais, o Vida Feliz, será condicionado ao crédito. Ou seja, os empréstimos contratados dessas financeiras já virão no pacote com um seguro de vida da Capemisa.

"Isso aumentará nossas vendas em 20% no ano", afirmou.

Com relação às parcerias, Tatagiba garantiu que assim que forem assinados os papéis os nomes dos bancos serão divulgados.

"Por enquanto, temos acordos de confidencialidade que impedem a divulgação".

Recentemente, a empresa começou a operar seus planos de previdência privada destinados ao mercado corporativo.

Em julho, informou Tatagiba, os planos serão abertos aos consumidores comuns. O objetivo é criar produtos com serviços agregados a fim de tornar a previdência privada popular entre as classes de menor renda. Serviços como auxílio bombeiro hidráulico ou funeral, por exemplo, poderão ser incorporados aos planos.

COMEMORAÇÃO. A empresa comemora 50 anos em 24 de julho.

Na segunda-feira, o evento que marcou o início das comemorações de meio século foi realizado na Sala Cecília Meirelles, na Lapa, Rio de Janeiro, com a apresentação da Orquestra Filarmônica do Brasil. No evento, a empresa sorteou prêmios para seus colaboradores, que iam da televisões de LCD de 32 polegadas a cheques de R$ 5 mil. "É uma maneira de manter a equipe motivada e participá-la do lucros da empresa", disse.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario