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Dicas de Vendas - André Santos

Quando um cliente reclama

Enfrentar a reclamação de um segurado não é agradável, mas não precisa significar o final de seu relacionamento com ele. Antes de tudo, se ele estiver irritado, evite nivelar suas emoções com as dele. Entenda que ele está nervoso com alguma coisa do processo, e não com você em particular, ou seja, não leve para o pessoal.

Em seguida, evite utilizar palavras negativas. Se o cliente falar muito sobre o “problema”, escolha outra palavra que permita a você dar boas notícias:

“Para resolver essa situação, nós estamos fazendo...”.

Mas lembre-se: fale apenas do que você tem certeza que pode fazer ou está sendo feito.

Boas Vendas!

André Santos é Corretor de Seguros e palestrante, além de autor dos livros: “Seguros de Vida e Previdência – Modernas estratégias de venda”; “Seguros: Como vender mais e melhor!” e “Dicas de Venda de Seguros”. Especialista em comunicação de venda para o mercado de seguros é também diretor da Treinaseg Consultoria e Treinamentos em Seguros. Tel.:(11) 3662-0756 - www.treinaseg.com.br - andre@treinaseg.com.br

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