Breaking News

Setor de seguros deve crescer 15%

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

O setor de seguros deve crescer 16% este ano, ultrapassando R$ 100 bilhões em prêmios. Para os próximos anos, até 2014, o setor deve manter taxas de expansão de 15% ao ano, prevê o Banco Santander em relatório sobre o setor. O crescimento deve ser puxado por vários fatores, como vendas crescentes de automóveis, queda no desemprego, crescimento do crédito, especialmente o imobiliário, e "explosão" do setor de construção civil.

Entre os vários segmentos de seguros, o Santander destaca o potencial de crescimento das apólices de saúde, que "podem crescer acima das expectativas", dependendo do comportamento do emprego.

O banco avalia que o segmento deve apresentar expansão no mínimo na mesma taxa que apresentou em 2009, de 11%. Para o seguro de vida, a previsão é que o segmento supere facilmente os 13% de crescimento de 2009%.

O Santander não vê espaço para maior consolidação no setor de seguros, que já contou com várias fusões e aquisições nos últimos anos. A expectativa maior agora é com relação à SulAmérica.

O grupo holandês ING, sócio da seguradora no País, já avisou no ano passado que quer sair do setor de seguros no mundo todo. Há também a expectativa do fim da parceria da SulAmérica com o BB na seguradora de saúde do banco. A SulAmérica avisou que quer continuar no acordo, ou ainda comprar a parte do banco na joint venture.

A exceção fica por conta do setor de saúde, por conta do número grande de participantes: 1.701 operadoras.Nesse segmento, o banco prevê espaço para fusões e aquisições.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario