Breaking News

Sincor-SE recebe integrante de programa de intercâmbio do Rotary Club

Na tarde da última terça-feira, 20 de abril, o presidente do Sincor-SE, Antônio Ferreira, recebeu, na sede do sindicato, a integrante do programa Group Study Exchange, do Rotary Club de Monrovia, Califórnia, EUA, Clarissa Cassara.

A norte-americana, Clarissa Cassara,  está no Brasil participando do programa de intercâmbio cultural entre países, patrocinado pela Fundação Rotária do Rotary International.  Seu interesse no mercado de seguros brasileiro se deve ao fato da mesma trabalhar na empresa Nancy Bond Insurance Services, uma das corretoras líderes em seguros da Califórnia.

No encontro com o presidente do Sincor-SE, Clarissa procurou informações sobre o mercado de seguros brasileiro, como formação de profissionais, área territorial de atuação dos corretores, legislação e demais particularidades do Brasil.

Segundo o presidente Antônio Ferreira, "foi uma excelente oportunidade de trocar informações sobre os mercados de seguros brasileiro e o americano e mostrar que o nosso sistema  de fiscalização, principalmente no que se refere à solvência das seguradoras, pode servir de modelo para outros países que tiveram problemas com a turbulência financeira do ano passado".

 Sobre o Programa de intercâmbio do Rotary Club

O IGE é um programa de intercâmbio cultural entre países, patrocinado pela Fundação Rotária do Rotary International.

Mundialmente conhecido como GSE - Group Study Exchange, podem participar profissionais, principalmente em início de carreira, para conhecer as técnicas e metodologias ligadas à sua profissão, assim como a cultura e o dia a dia de povos de outros países.

Durante um período que pode variar entre quatro e seis semanas, um seleto grupo formado por 4 profissionais são colocados em contato com profissionais, empresas, órgãos governamentais e outras entidades do país visitado, enriquecendo e ampliando a visão pessoal e profissional de cada um dos participantes do programa. Currículos dos participantes são enviados antecipadamente para que o Distrito Anfitrião possa organizar as visitas.

A organização da viagem é feita pelos distritos envolvidos e as despesas com o transporte internacional são pagas pela Fundação Rotária do Rotary International.

Os participantes ficam hospedados em casas de Famílias Anfitriãs, permitindo conhecer o dia a dia e a cultura daquele povo.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario