Breaking News

BB planeja levar operações de seguro para o exterior

De acordo com o banco, a escolha da seguradora espanhola Mapfre como sócia na área de seguros abre caminho para a internacionalização da área de seguros no futuro
Por Agência Estado

SÃO PAULO - Além de expandir as operações do banco para Estados Unidos e Ásia, o Banco do Brasil (BB) tem planos de internacionalizar sua área de seguros. A estratégia inicial pode começar pela Argentina, com a venda de apólices nas agências do Banco Patagônia, comprado pelo BB em abril. As informações foram dadas hoje pelo vice-presidente de varejo e novos negócios do BB, Paulo Rogério Cafarelli.

A escolha da seguradora espanhola Mapfre como sócia na área de seguros, segundo Cafarelli, abre caminho para a internacionalização da área de seguros no futuro. A Mapfre, com sede em Madri, está presente em 44 países, dos quais 21 na América Latina. O acordo do BB com a Mapfre tem prazo de 20 anos e o início da operação comercial está previsto para o primeiro semestre de 2011.

O banco está terminando a reestruturação de todas as operações de seguros. No momento, negocia a compra da participação da Aliança da Bahia e da Sulacap (que pertence à SulAmérica) na Brasilcap, empresa do BB para a venda de títulos de capitalização. O sócio do banco na empresa será o Icatu, que terá 25% do capital.

A participação da seguradora do BB no lucro do banco ficou em 15,2% no primeiro trimestre. No mesmo período de 2009, estava em 14,4%. A meta do banco, com a reestruturação da área, é elevar essa participação para 24% até 2012.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario