Breaking News

Citibank fecha parceria com SulAmérica para seguro de carro

Fonte: Brasil Econômico

Apenas 5%dos 400 mil clientes têm apólice com o banco; objetivo é aumentar a venda em sua base

O Citibank está mudando sua estratégia de atuação na área de seguros. Até então, a corretora do banco trabalhava com uma plataforma aberta, oferecendo seguros de várias seguradoras.

Agora, quer trabalhar com a melhor seguradora em cada segmento de apólice. A primeira parceria exclusiva que o banco fechou foi com a SulAmérica, que terá exclusividade por cinco anos na oferta de seguros de veículos no balcão do Citi. Antes, eram distribuídos seguros de auto da Porto Seguro, Yasuda e Chubb na instituição.

"Temos uma carteira de clientes qualificados, nãomassificados.

No modelo anterior, as seguradoras ficavam competindo e cada uma ficava com uma fatia pequena", diz Max Basile, superintendente de Produtos Pessoa Física do Citibank. "Agora, vamos ficar com uma seguradora que tem o comprometimento de atender a base toda." O principal objetivo é aumentar a venda de seguros entre a própria clientela. Hoje, somente 5% dos 400 mil clientes têm apólices de veículos com o banco. "É a carteira que mais tem espaço para crescer", diz Basile. A expectativa é pelo menos triplicar a venda desse seguro na base de clientes. O segmento de apólices de vida tem melhor desempenho, com 30% de participação. Nessa carteira, o Citi já trabalha exclusivamente com a MetLife, emuma parceria mundial entre as duas companhias.

"O portfólio de seguros passou a desempenhar um papel estratégico relevante, pois é uma ferramenta de ativação dos clientes quando bem executado.

Mas ele também pode colocar o relacionamento com o cliente em risco. Daí a importância da escolha do parceiro", ressalta Basile. A escolha da SulAmérica foi feita por meio de concorrência entre diversas seguradoras.

Por conta da exclusividade, a empresa da família Larragoite fez um investimento na central de atendimento e num sistema online em que o banco consegue acompanhar os negócios nesse segmento, explica Carlos Alberto Trindade Filho, vicepresidente de Ramos Elementares da SulAmérica.

Será ofertado todo o portfólio da seguradora para os clientes do banco: o Seguro SulAmérica Auto; o SulAmérica Auto Mulher (com atendimento e serviços voltados para mulheres); o SulAmérica Auto Zero Km (direcionado para proprietários de veículos zero quilômetro); o SulAmérica Caminhão e um seguro específico para motos.

Parcerias

Dentro da carteira de veículos da SulAmérica, o canal banco é responsável por 17% das vendas.

A seguradora tem parceria com algumas instituições financeiras para a distribuição desse produto, entre elas a joint venture com o Banco do Brasil na Brasil Veículos. Ainda em operação, essa parceria está perto do fim, pois o BB anunciou no ano passado sociedade com a a Mapfre na área de auto.

O Banco do Brasil anunciou na sexta-feira que a Principal, sua parceira em previdência aberta, adquiriu a participação de 4% da Sebrae na Brasilprev e que a participação do BB passa a ser de 75% capital social da Brasilprev.

O fato de o Citi escolher um único parceiro fez com que fizéssemos uma central de atendimento exclusiva para os clientes do banco Carlos Alberto Trindade, vice-presidente de Ramos Elementares da SulAmérica

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario