Breaking News

Novo Uno é lançado a partir de R$ 25.550,00

Fonte: Uol Carros

A Fiat do Brasil começou nesta terça-feira (4) o lançamento oficial do Novo Uno. O modelo da marca italiana chega com três acabamentos -- Vivace, Attractive e Way -- e duas opções de motorização -- os propulsores Fire EVO 1.0 e 1.4. Os preços oficiais do Novo Uno foram revelados à imprensa automotiva esta noite, na Praia do Forte, litoral da Bahia. Confira os valores:

Vivace 1.0: R$ 27.350
Way 1.0: R$ 28.490
Attractive 1.4: R$ 31.080
Way 1.4: R$ 31.870

Os preços acima são válidos para o Novo Uno quatro portas e, segundo a marca, a carroceria duas portas deve chegar em até 45 dias -- ou seja, meados de junho -- e custar cerca de R$ 1.800 menos: Vivace 1.0 a R$ 25.550, Way 1.0 a R$ 26.690, Attractive 1.4 por R$ 29.280 e Way 1.4 por R$ 30.070.

O modelo serve ainda para reorganizar a linha de compactos da Fiat e, de cara, promove um rearranjo nos preços de Mille e Palio, que passarão a custar R$ 600 a menos. Na briga com a concorrência, deve se posicionar entre os carros de entrada (com motor 1.0) como Volkswagen Gol G4, Chevrolet Celta e Ford Ka, e compactos mais "sofisticados", com motor 1.6, mirando o novo Gol e o Ford Fiesta.

O Novo Uno aposta num design que, ao Brasil, chega com sabor de inovação, ou pelo menos chegaria, não fosse o lançamento do Kia Soul em 2009. Foi batizado de Round Square (literalmente, "quadrado redondo"). O nome é auto-explicativo, mas a primazia do estilo parece pertencer a alguns modelos japoneses; uma referência confessa -- citada à revista Quatro Rodas por um designer da Fiat -- é a Scion, marca pop da Toyota nos Estados Unidos. Mas modelos e protótipos anteriores da própria Fiat namoraram com essa estética.

Quanto às medidas, o Novo Uno tem 3,77 metros de comprimento (entre-eixos de 2,37 metros) e 1,49 metro de altura (versões Vivace e Attractive; a Way é mais alta). Seu porta-malas tem capacidade para 280 litros de bagagem, valor aceitável para um modelo dois-volumes desse porte. O Novo Uno é, portanto, 8 cm mais comprido que o Mille, mas pode carregar um pouco menos de bagagem.

Montado sobre uma nova plataforma, com 82% de componentes inéditos no Brasil e no mundo (segundo a montadora), o Novo Uno tem estrutura de hatch e jeitão de multivan -- resumidamente, é um carro quadradinho com arestas redondinhas. E, por ora, as fotos falam mais do que mil palavras.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario