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Pesquisa revela o que o consumidor espera ao contratar um seguro

Uma pesquisa realizada pela SEHR Consultoria em Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos, empresa que presta serviço à Allianz Seguros, identificou quais as expectativas do consumidor ao contratar um seguro, o que ele espera do Corretor de Seguros e da seguradora.

As pessoas que participaram da pesquisa foram escolhidas aleatoriamente dentre possíveis consumidores na cidade de São Paulo e revelou as qualidades que o Corretor de Seguros precisa ter para satisfazer o consumidor. Em primeiro lugar, segundo os consumidores entrevistados, está a necessidade do profissional deter o conhecimento sobre o produto e sobre o mercado, ser atualizado e informado, seguido pela qualidade e atenção no atendimento e pela agilidade e rapidez. A importância do Corretor de Seguros apresentar uma proposta que atenda as necessidades do cliente vem na quarta colocação. O valor do seguro e a relação custo x benefício apareceu na quinta colocação e a segurança e postura ética foram o sexto e sétimo itens citados pelos entrevistados.

Segundo Rodney Carvalho, sócio da SEHR, para que o profissional Corretor de Seguros tenha sucesso são necessários três "És": Ética, Eficácia e Excelência no atendimento, pois a ética transmite confiança aos consumidores, a éficácia reduz o tempo gasto no atendimento e evita o retrabalho e a excelência no atendimento cria um clima de afetividade com o cliente.

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