Breaking News

Felisa – a bicicleta elétrica da Porto Seguro

Fonte: Raf Comunicação

Novas formas de se locomover passam a ganhar força no ambiente urbano

Apostando em novos conceitos de mobilidade urbana, a Porto Seguro passa a vender bicicletas elétricas, para todos os interessados, clientes ou não. A empresa desenvolveu esse modelo de bicicleta recentemente para atendimento de vistoria e socorro aos clientes no seguro de auto. Interessados em conhecer a Felisa podem consultar condições e pontos de venda no www.portoseguro.com.br/felisa.

"Nosso objetivo é propor essa nova solução de mobilidade nas cidades. Esse conceito já é muito comum na Ásia e vem ganhando espaço na Europa, onde o uso da bicicleta vai muito além do lazer", afirma o vice-presidente executivo da Porto Seguro, Fábio Luchetti.

A bicicleta elétrica é uma alternativa eficiente para deslocamentos em pequenas distâncias. "Sabemos que a cidade de São Paulo, por exemplo, possui uma topografia complicada, por isso a bicicleta elétrica é uma ótima opção, principalmente para aqueles que utilizam o veículo para ir trabalhar ou que usam veículos de duas rodas na atividade profissional", explica. "O ciclista pedala em trechos 'fáceis' e 'acelera' nas subidas."

O projeto foi inspirado nos artigos e apontamentos do engenheiro Felicio Sadalla, que há 30 anos já utilizava uma bicicleta elétrica, montada por ele mesmo, para percorrer os 13 km que separavam sua casa do trabalho.

A discussão sobre o desenvolvimento de veículos elétricos vem crescendo, na medida em que a sociedade e lideranças de todo o mundo discutem formas de reduzir a emissão de poluentes e suas consequências danosas ao meio-ambiente e à vida na Terra. Nesse contexto, a bicicleta cumpre seu papel sustentável e ainda oferece uma vantagem adicional na complicada fluidez do tráfego. A prática comprova: os socorristas-ciclistas, com bicicletas elétricas, chegam 25% mais rápido ao local de atendimento.

Bicicletas

Desde 2008 a Porto Seguro aposta na bicicleta como transporte urbano viável. As ações da companhia incluem:

- Empréstimo e estacionamento em bicicletários instalados na Rede Estapar;
- Serviços de socorro e vistoria de veículos realizados por ciclistas - Bike Socorro e Bike Vistoria;
- Assistência técnica e socorro às bicicletas pessoais dos segurados Auto.

Felisa

Produzida no Brasil, a bicicleta elétrica foi construída sob encomenda da Porto Seguro com know how e apoio de designers, construtores e ciclistas, e recebeu o nome originado das sílabas iniciais de Felicio Sadalla (Feli-Sa), para homenagear o inspirador do projeto.

Preço

R$2.990,00
R$2.390,00 - Para Segurados Porto Seguro
Pagamento: 5x em cheque ou 10x no Cartão Porto Seguro Visa

Seguro

A Porto Seguro também desenvolveu um seguro específico para esta bicicleta, contra roubo e danos por acidente, que poderá ser contratado no momento da compra. http://www.portoseguro.com.br/lib/hotsites/bicicleta/index.html

Características

A Felisa foi planejada especialmente para uso urbano, proporcionando conforto e facilidade nas ladeiras. Foi construída em São Paulo pela ProX Bike, indústria há 12 anos no mercado. Seu design foi elaborado pela OZ Design, agência que criou a nova logomarca da Porto Seguro.

Único componente importado, o motor (e módulo eletrônico) está posicionado no centro da roda traseira, configuração escolhida por apresentar melhor estabilidade nas subidas. É movido pela corrente gerada por três baterias compactas, de chumbo-ácido, ligadas em série. O chumbo tem uso regulamentado pelo CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente) e suas baterias são recicláveis e tem descarte assegurado por lei ambiental. Segundo dados do CEMPRE (Compromisso Empresarial para Reciclagem), o Brasil recicla 99,5% das baterias que produz.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario