Breaking News

IRB-Brasil RE investe em inovação e agilidade

Fonte: Seguro em Pauta

Inovação e agilidade são as duas palavras de ordem no Instituto de Resseguros do Brasil (IRB-Brasil RE), que reage à quebra do monopólio com os olhos voltados para a expectativa de crescimento do setor e para a concorrência das mais de 70 empresas que se instalaram no País desde 2008. Há pouco mais de um mês à frente da entidade, o advogado Leonardo Paixão minimiza as perdas com a abertura do mercado e anuncia medidas para enfrentar o novo cenário.

“Não podemos esperar o cliente nos procurar. Com a concorrência, a demora pode significar a perda do contrato. Daí a importância de uma reestruturação administrativa, com investimentos em gestão de pessoas, em tecnologia da informação e no departamento comercial. É preciso pensar em novos produtos. Precisamos sempre nos adequar às necessidades do mercado e estar prontos para atendê-lo”, ressalta o presidente que também vê o lado positivo da quebra do monopólio.

“Não nos interessa ter 100% do mercado. Baixamos a sinistralidade e aumentamos a lucratividade porque hoje podemos selecionar melhor o risco. Podemos também perder na participação relativa e crescer por conta das oportunidades que se colocam com o crescimento da economia, o pré-sal e as obras de infraestrutura previstas. Há anos o setor de seguros alcança crescimento superior ao PIB e as perspectivas são excelentes”, avalia Leonardo Paixão.

O presidente garante que o IRB manterá a liderança do setor. “O IRB tem o diferencial da solidez e da tradição de respeito pelo consumidor. Na hora da crise, o cliente sabe que faz diferença ter contrato com uma entidade que tem como sócios o Banco do Brasil, a União, o Bradesco e o Itaú Unibanco. Não é à toa que depois de dois anos continuamos com mais de 50% do mercado”, frisa.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario