Breaking News

Liberty é líder em garantia estendida para carro

Fonte: Denise Bueno - Sonho Seguro ( http://www.sonhoseguro.com.br/ ) 

A Liberty Seguros emitiu 6.143 novas apólices de seguro de garantia estendida para automóveis no primeiro trimestre do ano, crescimento de 123,4% no comparativo com o mesmo período de 2009. “Investimos em treinamento da força de vendas, criamos um call center específico para os clientes de garantia estendida e fizemos força tarefa nas concessionárias”, comentou Luis Maurette, presidente da Liberty no País, em nota.

Maurette afirma que as vendas de garantia estendida estão crescendo tanto em veículos zero como na frota de usados. A Liberty detém 34% de share no trimestre, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep). “Hoje temos mais de 1 milhão de veículos segurados pela Liberty no País e estamos trabalhando para ampliar a participação do produto em nossa carteira”.

Segundo Maurette, a Liberty tem operações de garantia estendida em cerca de 1.100 concessionárias distribuidas no País. “Nossa intenção é ampliar ainda mais a rede e continuar o processo de fortalecimento da relação com os parceiros e esclarecimento dos consumidores”.

A conquista da liderança de mercado neste nicho de negócios começou com a aquisição da Indiana Seguros. Relativamente novo no País, o seguro garantia estendida foi regulamentado há quatro anos. No ano passado, movimentou R$ 24 milhões em prêmios, um crescimento de 60% em relação a 2008, segundo dados da Susep.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario