Breaking News

Registro de corretores sobe 29% em 5 meses

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Dados da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) indicam que, de janeiro a maio, foram concedidos o total de 2.046 registros profissionais, tanto a corretores pessoa física quanto a empresas de corretagem de seguros em todo o País. O número foi quase 29% superior ao contabilizado nos cinco primeiros meses de 2009. A área de seguros de vida foi a que apresentou a maior parte dos registros concedidos no período. Foram 1.424, representando 69,6% do total.

Nos ramos elementares, foram 622 registros (30,4%).

A pessoa física predominou no universo das 2.046 legalizações profissionais efetuadas até maio: 1.511, representando 73,8% do total.

Mas, não deixa de ser expressivo o número de 535 pessoas jurídicas envolvidas nesse processo habilitação (26,2%).

REGIÕES. A maior parte dos registros em geral concedidos no País estava no mercado de seguros paulista, 784 casos, o equivalente a 38,3% do total nacional de janeiro a maio. Os registros no estado cresceram 19,7% ante os cinco primeiros meses do ano passado. São Paulo, aliás, foi o único estado em que o número de registros subiu, entre os quatros principais polos de seguros brasileiros.

No Rio de Janeiro, que vem em seguida, houve queda de 18,7%. Em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul, o quadro foi de estabilidade entre os períodos comparados.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario