Breaking News

Robert Bittar retorna à presidência da Fenacor

Fonte: Fenacor

A diretoria da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) tomou posse nesta manhã, 01/06/10, em reunião formal, na sede da entidade, com a presença dos presidentes dos sindicatos e do superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Paulo dos Santos. O presidente Armando Vergilio, em seu discurso de abertura, disse que a Fenacor está vivendo um momento ímpar de coesão e harmonia. “Desejo a todos muito êxito. Tenho uma convicção absoluta que esta gestão irá trabalhar para defender a categoria, desenvolvendo suas funções com lealdade, eficiência e seguindo os princípios éticos que norteiam a classe.” Vergilio, por ser pré-candidato a deputado federal pelo estado de Goiás, vai, a partir de amanhã, 02/06/10, se licenciar da presidência em cumprimento à Legislação Eleitoral, especialmente, ao que dispõe o artigo 1º da Lei Complementar nº 64/90. “Conforme já era de conhecimento de todos, a partir de amanhã Robert Bittar será o presidente,” afirmou Vergilio.

Segundo Robert Bittar, a Fenacor vive um momento único de unidade. “Agradeço a confiança de todos e, principalmente, do amigo Armando Vergilio. Ao longo dos anos, construímos uma confiança incondicional. Estou me sentindo seguro em assumir a presidência, porque estou respaldado por todos os sindicatos. É fundamental que tenhamos um bom relacionamento e diálogo não só com os pares da Fenacor, como também com as entidades do setor: Susep e CnSeg, entre outras,” disse Bittar.

O superintendente Paulo dos Santos, da Susep, ressaltou o trabalho de Armando Vergílio à frente da autarquia. “Vamos dar continuidade a aproximação da Susep com a Fenacor. Nossa visão é de acabarmos com aquela postura apenas de xerife e buscarmos parcerias. Estamos em um caminho de aproximação para ter um mercado forte que atenda ao cidadão,” disse Santos.

No momento da assinatura do termo de posse, Armando Vergílio destacou que há muito tempo a Fenacor não tinha, em seu quadro diretivo, duas mulheres. A presidente do Sincor-MG, Maria Filomena Branquinho, será a diretoria social e a presidente do Sincor-PE, Cláudia Cândido Diniz, será diretora adjunta.

A votação para o quadriênio 2010-2014 foi realizada no dia quatro de maio e contou com a participação dos 25 delegados representantes dos sindicatos de seguros. A chapa única foi eleita com 25 votos a favor e não houve nenhum voto contrário, em branco ou nulo, o que confirmou convergência de ideias entre os representantes dos mais de 70 mil corretores de seguros do país.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario