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Seguradoras bem avaliadas em atendimento ao cliente

Fonte: Seguro em Pauta

A Central de Atendimento da Bradesco Seguros e Previdência foi aprovada em teste feito pelo Jornal Folha de São Paulo para avaliar a performance dos serviços de teleatendimento de empresas de diversos setores. Na avaliação, a seguradora apresentou um tempo de espera entre 8 e 16 segundos para realizar o atendimento dos seus clientes.

“Trata-se de uma média excelente, já que das 28 empresas testadas, dez foram reprovadas por apresentarem tempos de espera superiores a 60s – prazo limite estipulado pelas novas regras de Call Center, que estão em vigor há um ano e meio”, avalia Sidnei Passos, superintendente da central de atendimento.

Em abril, uma pesquisa da revista Exame, realizada pelo Instituto Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC), avaliou o desempenho das empresas em atendimento ao cliente, nos meses de abril a dezembro de 2009. Foram avaliados os setores de seguros, saúde/odontologia, alimentos e bebidas, bancos, banda larga, cartões de crédito, celular, cosméticos, eletrônicos, empresas aéreas, energia, telefonia fixa, loja virtual, Pay TV e varejo. Entre as seguradoras, as melhores colocações foram da Porto Seguro, Brasil Veículos e SulAmérica. No segmento de saúde/odontologia, a Golden Cross foi a empresa que apresentou melhor atuação.

Por seu desempenho no estudo do IBRC, a SulAmérica Seguros e Previdência foi reconhecida pela qualidade de seu atendimento ao cliente. O presidente da companhia, Thomaz Cabral de Menezes, esteve presente na 8ª edição do Fórum Brasileiro de Relações com o Cliente para receber a premiação e compartilhar algumas das boas práticas adotadas pelo Call Center da seguradora. “Essa conquista confirma a nossa preocupação diária em oferecer um atendimento cada vez mais ágil e transparente para os segurados”, comemora o executivo. Essa não é a primeira vez que o atendimento ao cliente da SulAmérica é reconhecido. A empresa foi eleita a melhor do setor de seguros durante cinco edições consecutivas do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente.

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